A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Mundo No Breve SéCulo Xx 2º Va

Check out this SlideShare Presentation:

25 comentários:

  1. Comemtario sobre a frase 32 do aluno luiz carlos, Os fatores que levaram ao enfraquecimento da URSS, um deles foi o investimento na industria de armas, porém esse tipo de industria não traz lucros para o governo. Outro ponto importante foi a adoçao das medidas "perestroica e glasnot" que foram os principais responsaveis pelo fim da URSS.

    ResponderExcluir
  2. Conforme a fala do aluno, Luca, que explicou sobre os Tigres Asiáticos, percebe-se que eles são os países que, atualmente, alcançaram um rápido desenvolvimento econômico e tiveram "agressividade" na sua política de exportação.
    Os países que tem essa denominação são: Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong.
    Muitos dos aparelhos eletrônicos que usamos são de origem do grupo dos Tigres Asiáticos.
    Os principais investidores dos Tigres Asiáticos são os países desenvolvidos, pois lá existe muita mão de obra barata e os lucros são enormes.
    Comentado por Alana Barone 2ºVA

    ResponderExcluir
  3. Eu irei comentar com base na frase 24 do meu colega Magno, sobre a nova ordem internacional e o avanço do capitalismo após a Guerra Fria.
    A nova ordem internacional da Guerra Fria acabou com os conflitos entre os Estados Unidos e a União Soviética, ou seja, as superpotências, reaparecendo os pequenos conflitos que foram abafados durante a guerra, de origens étnicas, religiosas e nacionais. Sendo que nos países capitalistas destacou a diferença econômica entre eles, dividindo o mundo em norte (desenvolvido) e sul (subdesenvolvidos), assim aparecendo países ricos e pobres.
    Surgiu a Organização Mundial do Comércio (OMC) para controlar o comércio entre as nações, que se abriram no capitalismo, em que o capital é livre e as possibilidades de investimentos aumentam entre os países, exigindo regras com os interesses voltados para a economia.

    ResponderExcluir
  4. Vou Comentar a frase 46 do Aluno Thiago Gava e falarei sobre os triges asiaticos como é são paises que tem uma economia competitiva concorrida e asua produtividade é bem alta. As pessoas que fazem parte do grupo dos Trigres são paises de primeiro e Terceiro mundo os de Primeiro Mundo são os mais valorizados pagam menos impostos os que ganham mais e os terceiro ganham pouco bem pouco e não tem tanta concorrencia como os outros paises

    ResponderExcluir
  5. Patrick de Souza Gomes | serie/turma:2° VA | explicação da frase 1517 de setembro de 2009 às 18:07

    Conforme a fala do colega, o Fernando, onde ele explicou que a pos a 2° guerra o EUA perdeu o domínio que havia sobre Cuba. E que com a chegada de Fidel Castro no poder, ele tenta melhorar o pais, e se associa com a URSS.
    Assim a URSS investiu tanto em Cuba que melhorou consideravelmente a situação do pais, tornando-se pais espelho. Que também foi um meio da URSS mostrar aos outros paises que seria melhor adotar o sistema socialista ao invés de adotar o sistema capitalista, imposto pelo EUA, seu arque rival.

    ResponderExcluir
  6. Estou produzindo um texto com base na apresentação do Moacir que falou sobre os tigres asiáticos, onde um conjunto de países que pagavam baixos impostos comandava quase todo o mercado mundial, pois como possuíam baixos impostos ficaria fácil conquistar o mercado com preços muito baixos.
    Com tudo isso que possuíam acabou invadindo o mercado mundial, gerando assim a visibilidade de que a maioria dos produtos que compramos são das área dos tigres asiáticos.

    ResponderExcluir
  7. Estou produzindo um texto com base na apresentação da Haysla que falou sobre os grandes conflitos sangrentos. Começando pela chamada crise dos mísseis se que aconteceu na America se espalhou para outros continentes na África em Moçambique e no oriente médio como, por exemplo, a Guerra do Golfo, Guerra do Iraque. E esses conflitos que jorraram muito sangue ainda existem até os dias de hoje

    ResponderExcluir
  8. comentário da frase 50

    Conforme a frase do colega Carlos Victor sobre mercado especulativo, não tem eficacia porque o dinheiro não é diretamente investido em obras ou coisas do tipo, por isoo ele não tras beneficios a sociedade, pois a qualquer momento o dinheiro pode ser retirado do mercado.

    ResponderExcluir
  9. A aluna Paula disse em seu trabalho que Cuba após a guerra fria se isolou dos outros paises.
    Os EUA,como queria as terras de Cuba começaram a fazer ameaças de forma que atingise seu comercio,mas Cuba não se deixou levar e fez com que os EUA disistise e se tornar o maior centro de comércio,de lojas e restaurantes.

    ResponderExcluir
  10. Fernando Louzada Gomes 2° VA18 de setembro de 2009 às 15:16

    Conforme a fala do colega, Patrick, que explicou a respeito da mudança do regime aconomico da China onde tinha uma economia fechada, que era socialista de mercado, mas as ZEEs acabou trazendo traços do capitalismo para a China com isso a China começou se abrir para os mercados internacionais largando o seu antigo modo fechado do socialismo e por isso que é uma das grandes potencias Mundiais.

    ResponderExcluir
  11. Luiz Carlos Neves Vago 2° VA18 de setembro de 2009 às 15:29

    Conforme a fala do colega, o João Victor, que explicou a respeito do fim do comunismo, os ex-membros da URSS se uniram e criaram a união européia, enquanto os tigres Asiáticos cresciam e deslocavam sua economia para o centro capitalista que era os EUA com isso a URSS cria a baixo e os EUA que era capitalista se mantem estavel e a sua economia foi la em cima.

    ResponderExcluir
  12. Isaias Pereira Seraco 2VA18 de setembro de 2009 às 16:05

    Conforme a fala da colega Maiure, que explicou a respeito da globalização da economia, percebe-se que existe um grande benefício na globalização dos países e na dinamização dos países, porém existem os países que são excluídos desse cenário mundial e que estão muitas vezes afundados em conflitos étnicos dentro do seu prórpio território. No mundo capitalista, por mais justa que seja a nação, se seu modelo de administração não é favorável, o investimento nesse país é inviável. O capitalismo manda no cenário mundial, impondo os seus dogmas e formas de se encarar a sociedade.

    ResponderExcluir
  13. Patrick de Souza Gomes | serie/turma: 2° VA18 de setembro de 2009 às 17:00

    Conforme a fala do colega, o Fernando, onde ele explicou que a pos a 2° guerra o EUA perdeu o domínio que havia sobre Cuba. E que com a chegada de Fidel Castro no poder, ele tenta melhorar o pais, e se associa com a URSS.
    Assim a URSS investiu tanto em Cuba que melhorou consideravelmente a situação do pais, tornando-se pais espelho. Que também foi um meio da URSS mostrar aos outros paises que seria melhor adotar o sistema socialista ao invés de adotar o sistema capitalista, imposto pelo EUA, seu arque rival.

    ResponderExcluir
  14. Conforme a fala da golega, Laiz Lima, que explicou sobre o periodo historico da URSS, estava a falhar e sentiu que o sistema socialista, apesar de nâo precisar de ser substituido, certamente necessitava de uma reforma. Com dois movimentos que surgira a partir dessa fase o Glasnos e o Perestroik.
    O Glasnost foi o causador de um clima de instabilidade por agitação nacionalista conflitos étnicos e regionais, um dos fatos que causou a ruína da URSS. Com o fim da URSS em 91 que foi em tona, e para colocar as coisas em ordem foi criado a CEI que reforçou a economia e no monitoriamento do arsenal.
    José Aroldo 2º VA

    ResponderExcluir
  15. Conforme a fala do colega, Bruno, que explicopu a respeito de após entrar e gahar as 2 guerras Mundias os UES começou a empresta aos países destruidos dinheiro para que pudece compra dos EUS produtos para se reerger entre demias materias.
    Com isto os Estados Unidos fez com que pessoas de classe menos favorecida crescece atravéz de industrias.

    ResponderExcluir
  16. Conforme a fala do meu colega Paulo, sobre a frase 44 eu pude entender que Cuba tomou varias medidas, após o final da guerra fria, dentre as quais, liberarão a entrada de investimentos estrangeiros, com regras especificas, modificando o regime jurídico da propriedade, abrindo espaço para o retorno de propriedade privada, entregar 75% das terras a cooperativas e agricultores individuais, aproveitando a mão de obra do pais. Apesar dessas mudanças Cuba não se transformou numa economia socialista de caráter misto, as empresas publicas ainda são dominantes, e as empresas privadas são pequenas e frágeis, já se pode se falar na existência de uma ‘’segunda economia’’. Politicamente, porem, a grande critica apontada ao governo socialista é a falta de democracia. Cassiano Gonçalves 2° VA

    ResponderExcluir
  17. Conforme a fala do Victor Sabino, que explicou a respeito dos Tigres Asiáticos. O crescimento dos Tigres Asiáticos vem de um grande planejamento e de outros fatores como a abertura da economia para o capital esterno, principalmente EUA e Japão, que instalam suas fabricas nos países que fazem parte dos Tigres Asiáticos, pois a mão-de-obra é barata, os trabalhadores não têm férias remuneradas e as leis trabalhistas são frágeis.
    Comentado por Camila Agrizzi 2ºVA

    ResponderExcluir
  18. frase 23
    O comentario de Isabel se basea na divisão da Alemanha e a influência que esse dois lados teve no mundo.
    Eram como EUA e URSS, os dois lados da Alemanha,cada um com um regime político, a diferença era que nao eram grandes potências mundias, mais influênciava o mundo e havia disputa entre sí, devido as diferenças de regimes, em que um teria que ser implantado na Alemanha isso fez que fizessem pactos entre esse lados da Alemanham com o EUA e a URSS com finalidade de acabar com esse lados e ter só um partido.
    Após o fim da Alemanha Ocidental,ocorre a queda do muro de Berlim e um dos passos mais influênciadores para a queda do socialismo, URSS.

    ResponderExcluir
  19. A frase do José Aroldo, inicialmente fala de um acordo feito pelo EUA e Sérvia, Croácia e mulçumanos, um acordo sem conclusão nenhuma. Afinal, não solucionou os problemas cousados pela guerra. Essas tentativas de acordos não deram certo, apenas resultou numa tentativa da França, China e Rússia de resolver diplomaticamente a questão. E tentar acabar com os bombardeios em lugares suspeitos. Logo depois, Saddam autorizou a instalação dos inspetores da ONU.

    Lays Lima 2ºVA
    comentando a frase 29 do José Aroldo.

    ResponderExcluir
  20. bruno dorigo/2ºVA/contaririo da frase 4923 de setembro de 2009 às 05:08

    conforme a fala do meu colega, o Wivinicius Lima, que esplicou a respeito dos Tigres asíaticos e capital especulativo. Com o investimento do capital especulativo e o aumento da força de trabalho, e como a mão-de-obra e mais barata eles conseguiram conquistar o mercado externo de produção e até hoje temos produtos que usamos como roupas, tênis e vários outros tipos de produtos. E o crescimento do capital especulativo foi aumentando e os tigres asiáticos foram focando ricos, mas este dinheiro não e muito seguro ele pode ser retirando a coque hora que seu dono quiser, e a coque momento os tigres asiáticos podem ficar sem nada de um dia para o outro.

    ResponderExcluir
  21. A China é um pais socialista de mercado, preferiu centrar quase todas as suas atenções para as questões internas, Como a aluna Mayara Alves disse, o desenvolvimento não está focado nos paises desenvolvidos industrializados, mas esta se expandindo para outros paises em desenvolvimento.
    Isabela, 2ºva-frase 38

    ResponderExcluir
  22. mayara alves de almeida30 de setembro de 2009 às 15:25

    Apos a guerra fria com o fim do bloco socialista surgiu a nova ordem mundial que dividiu o mundo em duas partes no norte paises desenvolvidos e no sul subdesenvolvidos,sendo que no norte os países ficaram conhecidos como grandes polos de poder e os países subdesenvolvidos foram empobrecendo cada vez mais.
    Mayara Alves de Almeida frase:19

    ResponderExcluir
  23. Comentario com base no apresentado pela aluna Jamile, que diz a respeito da reunificação da Alemanha que ocorreu em 3 de outubro de 1990, quando a Alemanha Ocidental e Oriental foram incorporadas, que gerou um tratado com os EUA, França, União Soviética e Reino Unido, chamado de "tratado dos mais quatro", que celebrava a independencia plena do Estado Alemão Unificado.
    Mas essa independencia teve um preço, um auto custo econômicoque gerou inflação e recessão

    ResponderExcluir
  24. Conforme a fala do colega, Alexandre que explicou a respeito do nacionalismo que e a forma de que cada nação pensa de um ponto de vista ideologico para sua valorização tanto interna quanto externa.
    Uma garnde forma de entender o nacionalismo e o patriotismo seja em qualquer ponto de vista ideologico esportes, conflitos e manifestaçoes.

    ResponderExcluir
  25. Conforme a fala do colega, Alexandre que explicou sobre o nacionalismo q e a forma de que cada nação pensa de um ponto de vista ideologico para sua valorizaçao tanto interna como externa.
    Uma grende forma de entender o nacionalismo e o patriotismo seja em qualquer ponto de vista ideologico esportes, conflitos e manifestções.

    ResponderExcluir