A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Mundo Multipolar 2º Va

Check out this SlideShare Presentation:

25 comentários:

  1. Isaias Pereira Seraco 2VA17 de novembro de 2009 às 07:40

    Conforme a fala da colega, Jamile, que explicou a respeito da globalização, percebe-se que esse movimento traz a sociedade muitos aspectos e culturas diferentes, mas sobretudo há uma tendência de se formar uma cultura padrão principalmente pelos jovens que fazem muito nesse sentido. Vendo isso as grandes marcas globais, das mais diferentes áreas, aproveitam e acabam transformando essa rebeldia jovem ou estilo de viver em um tipo de objeto de consumo. Mas por outro lado esta questão cultural acaba favorecendo o aparecimento de mais barreiras entre ricos e pobres, assim atenuanda as diferenças entre essas classes da sociedade, nesse sentido cultural e até mesmo em outros como as diferenças de moradia e acesso a saúde, por exemplo
    Portanto a globalização é de extrema importância para nossas vidas, mas muitas vezes os interesses das nações desenvolvidas em alastrar seu estilo de vida e de consumo usando os meios globais e até mesmo, de certa forma, impondo sua cultura, acaba trazendo à globalização uma espécie de face ruim.

    ResponderExcluir
  2. Frase 3:
    A Frase do Cassiano quis dizer sobre o FMI e seu poder de contrar os acordos finceiros do mundo e tambem não são todos que tem direito de pegar essa contribuição existe um sistem de contas envolvidos quem tem mais votos receberar uma ajuda maior e quem ganha mais com isso é os EUA isso só é ultizados para aqueles paises que não tiveram como se recuperar de uma crise.O FMI teve de que fazer imprestimos um desses paises foi Brasil. só paises mais precisam que recorrem o FMI

    ResponderExcluir
  3. bruno dorigo/2ºVA/contaririo da frase 4019 de novembro de 2009 às 16:08

    Que com a liberação do fundo de capital, troce vários problemas que com isso careta um efeito dominó. Que quem tem o maior tecnologia e a que manda, os outros que depende dela que ser subseção para ela poder ajudar a desenvolver e se ele não aceita o que foi proposto ele será deixado de lado como se fosse uma coisa qualquer sem valor algum. Que ara ser alguém temos que apoiar a capital e a tecnologia si não seremos excluído da globalização.

    ResponderExcluir
  4. Irei comentar sobre o trabalho do aluno Alexandre, ele citou em seu comentário sobre as empresas petrolíferas, pois as maiores empresas estão ligadas a produção de petróleo. Essas empresas de grande porte são muitas vezes compostas por acionista e às vezes tem ações em empresas rivais. As opiniões das empresas petrolíferas são impostas, pois elas sendo as “maiores” tem o comando sobre as outras empresas.
    Comentado por Alana Barone 2ºVA

    ResponderExcluir
  5. vou comentar sobre a frase da aluna alana que fala sobre O forum econômico mundial.
    O forum econômico mundial é uma organização sem fins lucrativos criado para discutir a questão da politica econômica do mundo, mais essa organização é muito criticada por se focar apenas nos paises ricos e desenvolvidos. Dai então foi criado o forum econômico social que exatamente ao contrário.

    ResponderExcluir
  6. João Victor 2VA irei comentar a frase 44 do aluno José Aroldo,bom a frase relata o seguinte assunto, o capital expeculativo investido em paises como China e India uma vez que sua economia cresce com altas taxas de impostos entre outros aspectos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou Lays Lima do 2°VA, e vou comentar a frase 45 do aluno Luis Carlos.
    O aluno Luis abordou um tema muito discutido, o poder das grandes potências sobre a fragilidade econômica dos paíss subdesenvolvidos, que querendo ou não afetam a questão política desses países desfavorecidos. E o exemplo dado pelo aluno, sobre o impasse entre EUA e Iraque, deixou ainda mais claro o assunto e mostrou que o assunto não é lorota e que já foi um dia realidade, e em alguns países é até hoje.

    ResponderExcluir
  8. 'De acordo com a frase numero 41, da Carla, 2°VA.
    Eu pude perceber que com a globalização e a expansão do capitalismo ficou muito fácil qualquer um que esteja no comercio possui liberdade de comprar e vender qualquer tipo de produto, onde nem só as empresas desenvolvidas e os grandes conglomerados, mais outros comércios ilegais, transitam também pelo mercado financeiro, tendo uma forte proteção através da rapidez, anonimato, a eficiência e a falta de controle.
    comentado por Cassiano Gonçalves, 2° VA

    ResponderExcluir
  9. Eu irei comentar com base do tema do trabalho do meu colega Isaías, a frase 43. O desenvolvimento dos países de primeiro mundo cresce cada vez mais, isso é fato, e com esse crescimento as brechas para a ilegalidade aumentam. A própria tecnologia investida nessas cidades, dá liberdades aos poderosos a fazerem suas trapaças e ficarem em um sigilo estabelecido por lei, um exemplo é os bancos internacionais que com a operação de paraísos fiscais acobertam essas atividades ilegais. Na imagem podemos ver uma cidade com um desenvolvimento grande (como tantas espalhadas pelo globo todo), mas que no seu interior da cobertura para a criminalidade, cobertura essa que é realizada pela própria norma do Estado (lei).

    ResponderExcluir
  10. Vou comentar a Frase 13 do aluno Patrick com as novas tecnologias que vem se integrando no mercado hoje,muitas pessoas acabam ficando sem emprego por não ter um estudo adequado vão ficando para trás, dando vagas as pessoas da classe alta, e a dominação tecnológica vem atingindo todo o mundo as pessoas de classe alta são favorecidas e as de classe baixa ficam no prejuízo por não terem aceso as tecnologias dos dias atuais.

    ResponderExcluir
  11. Patrick de Souza Gomes, 2° Va20 de novembro de 2009 às 05:44

    Conforme a frase do meu colega, a de numero 29, aborda a respeito da questão do megabloco, que tem a tendência de gerar mais e mais concentração de mercadorias, onde assim acaba prejudicando a os países menos desenvolvidos, no caso mais pobre, havendo uma diminuição dos produtos dos setores secundários e primários, acarretando a diminuição do valor no mercado internacional, prejudicando suas relações comerciais.

    ResponderExcluir
  12. Estou fazendo um comentário baseado na fala do nosso colega João Victor, frase 35, sobre os conglomerados mundias, que são negociantes das principais bolsas de valores da praça finaceira mais importante do mundo. Mostrando que sao capazes de negociar e apresentar os melhores indicadores de seus acionista, e com um excelente meio de comunicação finaceira demonstrando um bom relacionamento.
    José Aroldo 2º vespertino

    ResponderExcluir
  13. Conforme o que seria apresentado pela Maiury,
    os grandes países são um dos principais responsáveis pela miséria no mundo pois produsem o suficiente para todos, porem subisidiam suas produçãoes o que gera mais uma indiferença, preconceito e fome para com os países mais pobres,o que vaz com que sua população cada vez mais queira migrar para os países de 1° mundo.

    ResponderExcluir
  14. Luiz Carlos ; 2VA comentando LAIS20 de novembro de 2009 às 12:41

    Segundo a frase 16 da aluna Laís , eu conclui que as novas tecnologias tem atingido todas as classes sociais.
    Até mesmo as mais baixas são influenciadas por essas novas tecnologias, que decorrer disso as pessoas estão se esquecendodo verdadeiro problema das classes baiaxas, A FOME

    ResponderExcluir
  15. Mayara Alves frase 48

    As empresas de hoje em dia não estão querendo saber se estão ou não poluindo,sempre olhando para seus interesses poluindo e poluindo cada vez mais,e quando alguem se emponhe a isso,o pais poluidor cria ''soluções'' para tenta amenizar os problemas,mas essas ''soluções''sempre ajuda o País poluidor.

    ResponderExcluir
  16. Estou produzindo um texto com base nos slides da Isabela, o tema abordado por ela foi à criação das organizações internacionais, elas são muitas, cada uma com sua finalidade e seu objetivo, como por exemplo, a ONU, (Organizações das Nações Unidas) que tem como objetivo promover a paz no mundo, só que não são todos os países que possuem os mesmos direitos dentro da organização, como na OMC ( Organização Mundial do Comércio) que os EUA por exemplo dita as regras pois tem mais influência dentro da organização.

    ResponderExcluir
  17. De acordo com o tema 28, da aluna Haysla, os investimentos feitos pelas corporações transnacionais são realmente muito disputadas pelo fato de traser mais beneficios que prejuísos, alem do estado proporcionar infra-estrutura e ajudar no financiamento para construção de instalação e importações de maquinas para as empresas se instalarem nos países.
    comentado por isabela 2º vA

    ResponderExcluir
  18. Fernando Louzada Gomes, 2°VA20 de novembro de 2009 às 15:07

    Estou comentando sobre a apresentação do meu colega Elias Vargas que explicou sobre o capital financeiro um tema que hoje influencia muitas pessoas, o dinheiro que investimos na bolsa de valores, em outros países, mas agora você não vê mais muita cédula de dinheiro você vê muitos números mostrando quantias altas que você muitas vezes não sabe nem de onde vem como é chamado dinheiro especulativo, dinheiro sujo, ou seja, que vem do tráfico desvio de dinheiro. Hoje as pessoas nem saem de casa para mover seu dinheiro fazem as movimentações via internet e nela você não sabe o que é real e o que é irreal esse é um dos problemas ocorridos nos tempos de hoje.

    ResponderExcluir
  19. Fernando Louzada Gomes, 2°VA20 de novembro de 2009 às 15:09

    Estou comentando sobre a apresentação do meu colega Elias Vargas que explicou sobre o capital financeiro um tema que hoje influencia muitas pessoas, o dinheiro que investimos na bolsa de valores, em outros países, mas agora você não vê mais muita cédula de dinheiro você vê muitos números mostrando quantias altas que você muitas vezes não sabe nem de onde vem como é chamado dinheiro especulativo, dinheiro sujo, ou seja, que vem do tráfico desvio de dinheiro. Hoje as pessoas nem saem de casa para mover seu dinheiro fazem as movimentações via internet e nela você não sabe o que é real e o que é irreal esse é um dos problemas ocorridos nos tempos de hoje.

    ResponderExcluir
  20. Análise de Bruno Dorigo por Camila Agrizzi 2ºVA
    Para que haja o surgimento de pólos de tecnologias em que sejam desenvolvidos e gerados produtos e bens de produção de alta tecnologia, é necessário a existência de centros de pesquisas e formação ligados oa desenvolvimento tecnológico e uma rede de cominicação urbana bem estruturada, isso que dizer que é preciso ter recursos financeiros e condições para se desenvolver e criar novas tecnologias. Os pólos de altas tecnologias estão concentrados principalmente nos países desenvolvidos, pelo fato deles terem mais condições e poderem investir mais para o desenvolvimento dos mesmos, os países subdesenvolvidos também possuem tecnologias porém em um nivel menor, mostrando que nem todos países estão em um mesmo nivel tecnológico.

    ResponderExcluir
  21. Irei comentar sobre o trabalho do aluno Winicius, que explicou sobre os conglomerados. Conglomerado se forma quando várias empresas, que atuam em setores diversos, se unem para tentar dominar determinada oferta de produtos. Um exemplo são as grandes empresas que dominam desde a extração da matéria-prima como o transporte do seu produto já industrializado.
    Comentado por Victor Sabino 2ºVA

    ResponderExcluir
  22. Eu Moacir Vago estou comentando sobre a frase de nossa colega Maiara Alves, que falou sobre o G-8 que é formado pelos países mais industrializados. Muitos criticos questionam que os G-8 so ve os entereses das elites de países industrializados, eles também são criticados por ter uma viscio favoravel a globalização, as metas dos G-8 é aumentar a cooperação, promever a paz e a democracia.
    Macir Vago 2º VA

    ResponderExcluir
  23. Na Frase o 9 do Aluno Fernando, ele mostrou claramente a multipolarização produtos produzidos em um pais com peças de outro pais vendido em outros paises, antes dessa multipolarização o mundo só tinha dois polos que eram os EUA e a antiga URSS estes comandavam o mundo em todos os aspectos economicos e sociais, mais hoje isso tudo mudou
    graças a multipolarização.

    ResponderExcluir
  24. Vou comentar sobre a frase 39, a midia influencia constantemente as pessoas é ela que a maioria das vezes nos faz comprar um produto que não é tão importante mais é muito falando na televisão num radio,jornal.Elas também fazem a cabeça de nossos jovens ou seja influenciando-os para o bem e para o mal podendo causar até guerras, dizendo que ela nos ajuda nos faz ganhar um premio como um herói.

    ResponderExcluir
  25. Elias Vargas 2 º Vespertino20 de novembro de 2009 às 16:45

    Na Frase o 9 do Aluno Fernando, ele mostrou claramente a multipolarização produtos produzidos em um pais com peças de outro pais vendido em outros paises, antes dessa multipolarização o mundo só tinha dois polos que eram os EUA e a antiga URSS estes comandavam o mundo em todos os aspectos economicos e sociais, mais hoje isso tudo mudou
    graças a multipolarização.

    ResponderExcluir