A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MB - GRUPO 03

Check out this SlideShare Presentation:

9 comentários:

  1. Baseada na fala da aluna Palloma, pude concluir que a energia é muito utilizada em todos os países, e, principalmente nos Estados Unidos. Um exemplo disso é que a energia usada pelas pessoas do mundo, representa o trabalho de 280 mil milhões de homens, que são chamados de "escravos fantasmas", é como se cada homem tivesse 50 "escravos fantasmas", e já nos Estados Unidos, cada pessoa tem mais de 200 "escravos fantasmas". Isso mostra que os Estados Unidos consumem mais energia que qualquer outro país.

    ResponderExcluir
  2. Gabriela Prado-2°MB22 de abril de 2009 às 04:58

    O aluno Rafael explicou o tema de forma bem objetiva.Explicitando como o avanço tecnologica pode ser prejudicial e ao mesmo tempo trazer muitos benefícios.Faz com o que o estado seja melhor e mais rapido e prejudica porque causa muitos danos ao meio ambiente.Classificamos o desenvolvimento tecnologica de varias formas:cientificamente,historicamente e economicamento.A energia é usada desde quando os seres humanos começaram a usar ferramentas de caça e de proteção ate hoje em dia que ocorre um processo moderno de fabricação de varios objetos e alimentos para a população.O desenvolvimento tecnologico de forma especificada é a evoluçao do sistema mais simples e anitgo para um sistema complexo e moderno.

    ResponderExcluir
  3. Murilo Matos - 2° MB22 de abril de 2009 às 05:00

    Baseado no tema da Mayara Carlette, que é o uso da tecnologia renovável antigamente, pode-se perceber que desde o início do século XX a exploração do dos recursos naturais vem degradando o meio ambiente.
    Por essas tecnologias serem esgotáveis e prejudiciais ao meio ambiente, ela passsou a ser evoluida. Essa novo forma de energia não é muito utilizada, pois muitos ainda não conhecem, mas será mais utilizada no futuro pois é uma forma que não degrada ao meio ambiente.
    Por nossos antepassados conhecerem explorar essas formas de energia antigamente (como os moinhos), pode-se perceber a importância do descobrimento por parte deles dessa energia, e com isso possibilitou o avanço dessa nova tecnologia não degradável.

    ResponderExcluir
  4. Mirela Scaramussa Sonsim22 de abril de 2009 às 05:02

    O tema abordado por Eduardo Geike de Andrade é energias alternativas.
    Em sua apresentação é falada a importância das energias renováveis, suas características e suas vantagens.
    A utilização da energia alternativa em substituição dos combustíveis fósseis é fundamental. Além de ser uma forma mais vantajosa, apresentam fontes inesgotáveis e um risco muito baixo ou quase nenhum de degradação da natureza.
    O Brasil possui muitas fontes dessa energia, por isso torna-se viável para a proução. Alguns tipos de energia são: energia solar, eólica, biomassa e hidroenergia. Provêm da radiação solar direta, energia cinética das massas de ar, energia química e energia cinética das massas de água dos rios, respectivamente. 2ºMB

    ResponderExcluir
  5. Pedro Henrique Ribeiro (2º MB)22 de abril de 2009 às 05:12

    Esta é a analize da apresentação do Iago que falou sobre as inovações tecnologicas. Segundo ele as inovações feitas pelo Brasil são abaixo da média e vão ficando pior em relação as outros países a cada ano. Se houvesse investimento seria bem melhor, mas isso só seria possivel se os cientistas e os empresarios fizessem investimentos em recursos tecnológicos as oportunidades de mercado e as necessidades sociais.

    ResponderExcluir
  6. Baseando na apresentação da Carol Pompermaier, vimos que no mundo em que vivemos a tecnologia nos facilita na execução de várias tarefas,por mais simples que sejam, más vendo por outro lado isso nao é tao favoravél, pois perderemos nosso espaço na sociedade. A tecnologia tambem é utilizada na medicina, melhorando assim os cuidados e tratamentos da população. Não conseguimos desfrutar de tanta tecnologia, nao podendo deixar nos levar por ela. A midia e uma das maiores influênciadores e com ela ficamos mais dependentes das novas criações, isso serve como exemplo que estamos se envolvendo cada vez mais com a tecnologia.

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Vilela - 2°MB27 de abril de 2009 às 06:08

    Baseado na apresentação de Mariana Azevedo, que tem como tema "Uso da energia renovavel atualmente", conclui-se que mesmo com muitos beneficios ao meio ambiente, é usada, mas não totalmente, por ainda apresentar um valor de custo alto, e que nem todos podem pagar. A energia renovavel é obtida de fontes naturais inesgotais, limpa e que ajuda, e muito, na diminuição da poluição da atmosfera e a terrestre.

    ResponderExcluir
  8. Gustavo Borges Faria de Jesus 2º MB27 de abril de 2009 às 06:15

    de acordo com o slide e apresentação da aluna giovanna fiorio, entendi que as formas de produção e conservação de energia evoluem de acordo com o avanço da tecnologia. fissaõ e fusão nuclear, fusão de hidrogenio, energia solar e hidreletrica são umas das formas mais avançadas de energia,pelo fato de que são menos poluentes ou fontes renovaveis. formas mais eficazes de produção e formas mais eficazes de gastar menos são alguns dos tipos de avanço tecnologico na area de energia, exemplos, reatores mais concentrados, luzes e eletrodomesticos que gastam menos, entram cada vez mais em nossas vidas. entãi vemos que atualmente a energia é indispensavel no mundo, logo se não há energia não há desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  9. segundo o que gabriela casagrande apresentou em sala, deu pra se tirar a conclusão de que as fontes de enrgias mais utilizadas são as que mais poluem o ambiente, ou seja, não nos preucupamos com o meio ambiente, poderiamos utilizar energias que não afetam o meio ambiente como fontes renováveis, que além de mais economicas e não poluentes,está ao alcance de todos.

    ResponderExcluir