A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MD - GRUPO 01

Check out this SlideShare Presentation:

10 comentários:

  1. Estou comentando a apresentação da Camila Denandai, em que ela aborda o tema "Fase da sociedade agrícola", mostrando que na 3° fase da sociedade agrícola a agricultura tem uma grande evolução, e portanto, precisa-se de mais funcionários para melhor organização, que acaba então surgindo novas profissões.Essa fase foi associada ao feudalismo,pela falta de governo e leis, contudo, essa fase começa a ter necessidade das leis para colocar ordem,ou seja, organização na sociedade.Conclua-se que a fase da sociedade agrícola contribuiu para o avanço da tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. João Guilherme 2°MD15 de abril de 2009 às 07:47

    Estou comentando a apresentação do Eduardo, que vai apresenta o tema Sociedade Nomâde onde os homens começaram a domestica os animais para poderem se sustentar e sustentar sua família. Sua estrutura economica era pequena por causa da organização das pessoas em tribos.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Roncetti 2° md15 de abril de 2009 às 07:49

    Estou comentado da Lara, seu tema é 1° Revolução industriial. Essa revolução tevee inicio na Inglaerra, onde homens começaram a perder seu lugar no mercado de trabalho. Empresas procuravam profissionais mais qualificados, caso não houvesse, as empresas trocavam a manufatura pela maquino fatura. Pelo mundo todo as empresas procuram profissionais para apenas apertar um botão, e as maquinas fazem o resto. O traabalho do homem foi trocado pelo tabalho das maquinas.

    ResponderExcluir
  4. Eu farei um comentário sobre a fala do Gustavo Denadai, cujo tema é a fase da sociedade recolectora.
    Segundo Gustavo, a sociedade recolectora foi aquela em que os homens eram caçadores e pescadores, uma fase em que o contato era quase restrito a família, os outros grupos eram vistos como concorrentes na caça e na coleta dos recursos escassos. A respeito disso posso inferir que na fase da sociedade recolectora o homem não possuia tecnologia de produção, portanto tudo que era consumido provia da natureza, sem a reposição desses recursos. Não havia domínio das técnicas agrícolas pelos homens pré-históricos.
    Em paralelo com o tema do meu trabalho, que é tecnologia em detrimento ao meio ambiente, constatei um fator que assemelha o homem "moderno" com o homem pré-histórico.Ambos exploram, os recursos naturais para sua subsistência, sendo que na pré-história o homem explorava por determinado tempo a natureza e quando os recursos se esgotavam, migravam para outras áreas.Todavia, atualmente o homem vem esgotando os recursos naturais em escala global, de modo que neste caso, com a escassez definitiva dos recursos naturais, não haverá um outro lugar para o homem migrar.

    ResponderExcluir
  5. Estou comentando a apresentação da Jessica que vai abordar a fase da sociedade comercial.No crescimento do comercio as cidades passaram a ser grandes centros comerciais,ocorrendo o surgimento de varias leis para venda de produtos.Com o surgimento da evolução industrial vem as disputas comerciais,sobre os comerciantes que vem surgindo varias mudanças no decorrer do tempo com o avanço tecnologico que fluiu nessa época, sendo os comerciantes os mais beneficiados.

    ResponderExcluir
  6. priscila baptista 2° MD15 de abril de 2009 às 07:51

    -Comentario da parte da Malena
    Na terceira revoluçao industrial a tecnoligia teve uma grande evoluçao principalmente nas maquinas que faziam o trabalho do homem esse foi o ponto negativo desse grande avanço, mas o lado bom foi que a sociedade se adaptou a essa tecnoligia e isuflui dela ate hoje.
    O avanço nessa epoca foi muito grande ajudando nos mapas e no avanço da cartografia.

    ResponderExcluir
  7. Priscila Pires 2º MD15 de abril de 2009 às 07:52

    Estou comentando a apresentação da Lorena Peccini, ela apresentou o tema " Dependência da tecnologia". Hoje e cada vez mais a sociedade se torna altamente tecnológica, acarretando um abandono da natureza e de seus recursos, passando então a explora-los somente como matéria prima.
    A sociedade está voltada somente para vender e lucrar, em produzir cada vez mais. Cria-se então uma forte dependência da tecnologia, para haver uma maior forma de lucro. Assim surgem guerras e as disputas econômicas.

    ResponderExcluir
  8. Estou comentando sobre a apresentação da aluna Jéssica,que vai abordar o tema "Fase da sociedade comercial".Na época da Revolução Industrial o comércio começa a se desenvolver através de novas tecnologias que aumenta cada vez mais a diversidadde de produtos exitentes nos dias de hoje.A Revolução Industrial trouxe as diversas tecnologias que usamos hoje no nosso dia-a-dia,o homem está sendo cada vez mais substituido pelas máquinas,que são vendidas no comércio,portanto,com as tecnologias se desenvolvendu cada vez mais o comércio tambem se desenvolve.

    ResponderExcluir
  9. EMERTON BARRADAS SINES15 de abril de 2009 às 07:55

    estou comentando sobre o trabalho de :MARIANA CASSA Ela fala sobre Benefícios e Malefícios da tecnologia .

    nos dias de hoje a tecnologia influêcia em nossos hábitos , tanto para as industrias quanto para as casas de famílias , nessa ecnologia existe dois lados , o lado em que existe imformaçoes evolutivas para a sociedade , tais como a cartografia , o estudo geográficos de áeras nao reconhecidas , esse exemplo é um uso bom da tecnologia .Junto com essa tecnologia veio a parte ruim , que se caracteriza no caso de quando a pessoa usa essa tal tecnologia para seu próprio uso , tais como :Bombas´biológicas , misséis nucleares , ou até mesmo armas de tiro a distância , tudo issu no intúito de guerras , conflitos e etc... , portanto a tecnologia veio para ajudar o seres humanos , mas quem a usa que deve ser concientizar para usa-la em benefícios da sociedade .

    ResponderExcluir
  10. Estou comnetando a apresentação da Milena Gava, o tema abordado será : " A evolução da tecnologia".
    O tema vem ressaltar a importância da 2ª Revolução Industrial para o avanço tecnológico, pois na 2ª Revolução Industrial ocorreu o desenvolvimento de diversos tipos de máquinas. O avanço tecnologico influência o consumismo da sociedade,pois quanto mais a tecnologia avança mais a sociedade consome, e as vezes consome até mesmo sem ser necessário. Enfim, posso concluir que a 2ª Revolução Industrial foi de grande importância para o avanço tecnológico e para a formação consumista da sociedade.

    ResponderExcluir