A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MB - GRUPO 01

Check out this SlideShare Presentation:

10 comentários:

  1. Baseado na apresentação da aluna Fernanda Vilela, que falou sobre os temas: Tribos, Sociedade Escravista e Sociedade Moderna.
    As tribos foram os povos que deixaram de ser nômades para viverem fixos e junto com isso veio a descoberta do fogo, que auxilou muito no desenvolvimento das tecnologias e aperfeiçoou os utensílios e virou também sua transformação em armas para caça. Essas tribos eram compostas por pessoas da mesma família.
    A sociedade escravista eram quando os prisioneiros de guerras vieram para o Brasil e trabalhavam não só para suas necessidades e esse processo fez com que se desencadeasse a deseigualdade e com isso algumas famílias se tornaram mais ricas, outras mais pobres.
    Já a sociedade tecnológica moderna, a atual, é onde o ser humano vive no meio técnico, que interpõe entre o homem e a natureza uma rede de má quinas e técnicas apuradas. Essse tipo de sociedade também é denomidado de "sociedade de consumo". Um indivíduo é ao mesmo tempo várias coisas. POr conseguinte, os riscos de conflito entre os papéis são muito maiores do que na sociedade tradicional.

    ResponderExcluir
  2. Caroline Arantes S. Carlette15 de abril de 2009 às 05:08

    Segundo a fala de desenvolvimento tecnológico.
    Sociedade se estabelece em um grupo de indivíduos que estabelecem relações econômicas, culturais e políticas, tendo uma unidade de língua e interesses, possuindo uma classe predominante. Existiram vários tipos de sociedades e elas sofreram transformações com o passar do tempo. O tipo mais primitivo de sociedade é a Sociedade Comunal, que era onde os indivíduos viviam juntos para garantir a sobrevivência de todos. Viviam em busca de alimentos e como nômades em cavernas.

    ResponderExcluir
  3. Mayara Carlette - 2ºMB15 de abril de 2009 às 05:08

    Baseado na apresentação do Murilo, que tem como tema “A Evolução das tecnologias com o passar dos tempos”. O tema é referente ao grande avanço da tecnologia de uns anos para cá, desde a primeira revolução industrial, onde grande parte dos trabalhadores foram substituídos por máquinas, que eram uma novidade no momento, e desde então o mundo vem se atualizando com melhorias tecnológicas que facilitam nossas vidas. Porém não há só pontos positivos, com os melhoramentos proporcionados pouco a pouco as maquinas foram substituindo o trabalho manual, por terem inúmeras vantagens, e o número de desempregados foi aumentando, e por fazerem produções em grande escala e em menor tempo o preço do produto ficou menor, desvalorizando aqueles produtos que, mesmo com a industrialização, são feitos a mão e colocados no mercado, mas não são muito bem acolhidos pelos consumidores por serem mais trabalhosos e consequentemente custarem mais caro.

    A evolução da tecnologia trouxe muitos benefícios, mas também trouxe conseqüências desastrosas, que devemos contornar, porque a tecnologia é um mal necessário, e querendo ou não, não conseguimos não nos desapegarmos a tecnologia, que está tão presente no nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  4. De acordo com a fala de Rafaela Fontinato, o desenvolvimento tecnologico deveria ter como meta tambem o desenvolvimento sustentavel (produzir sem prejudicar a natureza ), infelizmente isso não acontece, a "face negra" da tecnologia. Se produtos tóxicos, que podem atingir de certa forma uma população caso seja jogado perto de nascentes ou rios. Um país para desenvolver tecnologicamente e sem prejudicar o meio ambiente se preocupando com a natureza. Pois casando tecnologia e sustentabilidade alcançaria o tão esperado desenvolviomento em todos os âmbitos.

    ResponderExcluir
  5. O tem abordado pela Kaylane ( benefícios e malefícios do desenvolvimento tecnologico) fala como a sociedade está mais evoluída, ou seja, quem fabrica mais, e algo novo a cada dia , ganhará mais. As empresas no geral estão substituindo funcionários por máquinas, por questões de agilidade e desempenho (aumentando o fluxo de desemprego) e já os beneficios é que a tecnologia favorece nas comunicações a longa distância, como: internet, telefone, entre outros. Enfim, podemos concluir que a tecnologia pode trazer alguns males para a sociedade, mais também muitos meios de comunicação e evolução do proprio home, pois quem se interessa por fazer cursos tecnicos, e de idiomas, logo , terá mais chance no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Vitor De Bruim 2º mb15 de abril de 2009 às 05:10

    Foi a afirmação sobre o desenvolvimento tecnogico através do tempo.Sobre os benecifios que se pode ter e os aspectos negativos como o desemprego que casa devido a substituição o trabalho manual pela maquina, gerando uma eclusão social sobre aqueles que perdem seu emprego ou não coseguem arranar um devido sua substituição em relação as vantagem que as empresas possuem ao ter uma maquina para o trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Amandha Gomes - Baseado na apresentação de Raysa, que tem como tema A evolução da sociedade e o desenvolvimento da tecnologia.

    A sociedade avança conjunta com a tecnologia e nessa evolução o ser humano não vive mais em um meio natural e sim num meio modificado pelo homem. A própria tecnologia contibuiu para esse avanços, e contribuiram também o avanço monetário, migração da mão-de-obra do setor primário para o secundário, etc.
    Uma das consequências dessa ruptura entre as funções de produtor e consumidor é o maior risco de conflito entre os papéis, do que na sociedade tradicional (que sofre mudanças com esse avanço).

    ResponderExcluir
  8. Nathália Vieira 2mb15 de abril de 2009 às 05:12

    O tema abordado pela aluna Roberta nos fala das transformações mundias, e das caracteristicas da sociedade antigamente e atualmente.
    Os avanços tecnologicos não devem ser estudados daqui a 50 ou 100 anos mais sim hoje e amanhã. A sociedade mudou muito desde 1930 até atualmente, e o uso da tecnologia pode traser consequencias profundas na humanidade e no planeta. Muitos fatos caracterizam a sociedade de antigamente e de hoje em dia como: as diretas já, a abertura da assembleia constituinte, e promulgação da constituição, a crise economica mundial etc.

    ResponderExcluir
  9. Gabriella Casagrande15 de abril de 2009 às 05:13

    Baseado em Beatriz:
    O Determinismo Tecnológico é atualmente a teoria mais popular sobre a relação entre tecnologia e sociedade. Explica fenômenos sociais e históricos de acordo com um fator principal: TECNOLOGIA. Foi um conceito criado por um sociólogo americano. Dclarado que os dispositivos tecnológicos modificaram as estruturas da sociedade, criando assim muitos desempregos para o ser humano. No Determinosmo tecnológico, as tecnologias não são concideradas como algo dentro da sociedade, pois implica em tirar pessoas do seu costume trabalho e colocar máquinas em seus lugares, por issu a tecnologia é conciderada como algo independente, pois não precisa de controladores, como o ser humano precisa.

    ResponderExcluir
  10. Ludymilla Paineiras 2º MB27 de abril de 2009 às 06:19

    O tema apresentado pela aluna Betina foi a das transformações mundiais,e das caracteristicas da sociedade antigamente e atualmente,segundo a apresentação as tecnologias ao decorrer do tempo nos fez evoluir não só socialmente mais também no nosso modo de pensar pois a tecnologia nos fez evoluir e creser, temos como o exemplo o telégrafo que antigamente era o principal modo de se comunicar entre as pessoas hoje temos a internet e outros meios de comunicação mais rapida.

    ResponderExcluir