A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MB - GRUPO 02

Check out this SlideShare Presentation:

10 comentários:

  1. Raysa,comentário baseado na apresentação da Amandha, com o tema desenvolvimento tecnólogico e armas de destruição em massa.

    Com a segunda querra mundial, o mundo dividiu-se entre dois blocos econômicos, capitalistas e socialistas. Em que travou-se uma guerra, que nunca foi declarada oficialmente , mais que impulsionou profundamente a tecnologia e ciência, utlizando-a como fonte de dominação mundial, para ganhar a guerra e impor a dominação politica de cada bloco sobre o mundo inteiro. Nessa época, a tecnologia avançou de maneira extraordinária e jamais nunca vistas, como bombas, e armas de destruição em massa.

    ResponderExcluir
  2. Vou comentar sobre a fala do Fábio.
    A Guerra Fria influênciou muito no desenvolvimento tecnológico devido a corrida entre entre URSS ( socialismo) e EUA (capitalismo) , tais países visavam a dominação política do mundo. Então começaram a desenvolver tecnológias afim de conseguir
    vencer essa competição.Por isso é fato de que a Guerra Fria ajudou no avanço da tecnologia.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com as explicações elaboradas por Gabriela Prado é que mesmo não sendo declarado a existencia dos lados capitalista e socialista são eminentes. A divisão ficou formada em lado direito e lado esquerdo, ou seja, capitalistas e socialistas. Mesmo causando destruição a tecnologia de bombas produziu vantagens no desenvolvimento de tecnologias a favor da população, como o computador.

    ResponderExcluir
  4. Roberta Calegari - 2 MB15 de abril de 2009 às 05:23

    Roberta - baseada na apresentação da aluna nathalia,a separação dos dois blocos fez surgir a guerra e após a guerra ocorreu o surgimento da bomba atômica,computadores,relógio digital e até mesmo a viagem do homem a lua.
    Sem a pressão do outro bloco,nós hoje teriamos outro meio de lançar mísseis,por que o modo mais prático e que nós sempre conhecemos seria com o apoio de aviões bombardeiros.
    Como conseguência disso,os militares se envoveram muito com um só assunto e esquesseram de outros pontos,por isso alguns setores foram mais desenvolvidos que outros.

    ResponderExcluir
  5. Comentário elaborado na explicação sobre Guerra Cirúrgica, de Caroline Arantes:


    Desde o início dos tempos, as guerras e conflitos geram cada vez mais sangue e destruição. Com a Guerra Cirúrgica, possibilitada pelo avanço da tecnologia, esses efeitos são um pouco reduzidos. Ela permite que alvos como bases militares e instalações industriais sejam estrategicamente atacados com mísseis comandados por satélites e bombas guiadas por laser. Dessa forma, somente a região desejada é destruída, poupando vidas inocentes de morrerem e cidades de serem destruídas. Se é para haver guerra, então que ela seja menos sangrenta possivel possível.

    Joana Mozer marchiori 2ºMB

    ResponderExcluir
  6. betina trajane de freitas 2MB15 de abril de 2009 às 05:23

    Betina-Baseando - se na apresentação da aluna Ludymilla, sobre o tema corrida pra o espaço,entendo que as novas tecnologias espaciais começou a surgir a partir da guerra fria(Eua x Uniao sovietica).
    O tema abordado pela Ludymilla, mostra que a corrida espacial tinha com objetivo avançar o desenvolvimento da tecnologia, tendo como ponto principal os aparelhos tecnologicos referentes ao espaço.Esses aparelhos iriam ser utilizados na guerra Fria,sendo que os paises que fossem utilizar nao precisaria sair do seu territorio. Neste caso, os soviéticos lançaram primeiro o R7 e mas tarde um foguete que se tornou o primeiro satélite.Os Eua mostrando-se presentes, lançaram o Minutemam e logo depois criaram a NASA.
    Assim, compreendo que na corrida espacial os paises utilizaram a tecnologia como fonte de dominação, onde eles podem dominar sem necessariamente estar ali presente. Portanto a tecnologia proporciona grandes avanços e novas descobetas.

    ResponderExcluir
  7. Iago Rohr - Baseado na apresentção de Pedro Henrique, que tem como tema '' As invenções criadas a partir da guerra.''

    Segundo ele varias tecnologias muito utilizadas em nosso meio e de grande importante foram fluentes dos tempos pós guerras. As guerras foram grandes motivos pelos quais as tecnologias foram desenvolvidas, e que mesmo sendo objetivamente desenvolvida para a guerra, essa tecnologia hoje não tem só o mesmo objetivo, como um exemplo muito importante destacado por ele é a INTERNET, que foi desevolvida para a guerra mas que hoje é utilizada para multiplas funções.
    Outro exemplo da tecnologia pós guerra é o elemento odontológico encontrado no espaço.

    ResponderExcluir
  8. A teecnologia está avançando em vários setores, innclusive em equipamentos tecnológicos que facilitam algo de um país.
    Um exemplo que podemos citar é o equipamente qu foi crado no EUA (PEACEKEEPER), que é utilizado como um satélte que ajuda na vigilãncia de um determinado páis, mas na verdade por trás de tda essa farça esse equipamento foi criado para vigiar a União Sooviética.
    Além desse foram criados vários outros como os aparelhos automáticos para medir a presão arterial encontrado em qualquer farmácia, que foi tcnológicamente evoluido para que seja utilizado pelos astronautas para avaliarem sua saúde enquanto estão noespaço.
    Nesse progresso da evoluçao da tecnologia podemos observar que muitas pssoas estão utilizando equipamentos não só para se beneficiar mais como também para observa o ataue de seus contrários.

    ResponderExcluir
  9. O primeiro teste para fabricação de bombas nucleares, foi feito em 17 de junho de 1995, nos EUA.Esse primeiro teste tinha como objetivo a confirmação de que o efeito da bomba fosse realmente grande para um ataque ao Japão, porém esse primeiro teste não alcançou às expectativas que os cientistas esperavam, pois esses queriam uma bomba de efeito maior, para o ataque à Hiroshima e Nagazaki.
    POdemos perceber que mais tarde com a tecnologia avançado cada vez mais, esses cientistas, fabricaram uma bomba nuclear de efeito maior e os EUA atacaram Hiroshima e Nagazaki, a bomba realmente surtiu o efeito que eles esperavam tanto que, foi um ataque que tem efeitos até hoje nas pessoas que moravam lá, além de ter matado milhões de pessoas naquela época.
    Os EUA produziu 6 testes até a URSS desenvolver a primeira bomba atômica, com o nome de código JOe 1 e testá-la em 29 de agosto de 1949.

    ResponderExcluir
  10. Eduardo Geike de Andrade15 de abril de 2009 às 05:24

    Segundo a fala da Mirela Scaramussa ,a qual falou sobre o tema desenvolvimento tecnológico e armas de destruição em massa.
    .”Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem”, como os paises mais desenvolvidos que utilizam essas altas tecnologias para guerrear ,sempre saem pessoas prejudicadas com isso , pobres de paises sub-desenvolvidos que sofrem com as guerras sem nada ter a ver com elas .Um caso desse tipo de guerra podemos citar a guerra fria onde um país disputava com o outro por uma maior ascensão tecnológica
    Guerras cirúrgicas é uma guerra onde a alta tecnologia é empregada para a destruição de alvos específicos, onde a estratégia é efetuar um ataque rápido e devastador.”Não sei como será a terceira guerra mundial , mas sei como será a quarta :com pedras e paus”, com a destruição devastador do uso das altas tecnologias ma terceiras guerra , a quarta será um regresso ao passado , ao uso primário de tecnologia , devido ao tamanha devastação das novas armas de destruição em massa.

    Eduardo geike de Andrade -2º MB

    ResponderExcluir