A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MC - GRUPO 04

Check out this SlideShare Presentation:

9 comentários:

  1. Caio Sérgio C. Barbieri - 2º MC22 de abril de 2009 às 09:47

    Comentar sobre: Lorenna Barbieri.
    Assunto:Surgimento de novas técnicas.

    Ela explicou que no passado, por volta do século XV as pessoas faziam produtos artesanalmente e tudo o que produziam era para seu próprio consumo, pouco se falava em comprar e vender. Grandes navegações só foram possíveis graças as inovações técnicas feitas por volta do século XVI, a partir daí o homem acho que podia controlar e explorar a natureza. A revolução industrial foi de grande importancia, ela acelerou os processos de inovações de tecnologia e hoje a sociedade faz uma "corrida" técnologica para acomular riquezas.

    ResponderExcluir
  2. Com a apresentação da Letícia Alvaro, pudi perceber que essa diversidade de tecnologias tem sempre um lado bom e um lado ruim, sendo esse “lado ruim” a poluição gerada pelas diversas inovações como os automóveis, as indústrias e cada vez mais a implantação de maquinas onde se usava a mão de obra humana. Também podemos citar a grande ocorrência de queimadas e desmatamentos para a ampliação das cidades e indústrias. E com isso posso contatar que para a ampliação das tecnologias e das cidades o ser humano terá que aprender a conservar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Comentário sobre a apresentação da
    Carolina Araújo

    Tema: Problemas Ambientais Causados Pelas Indústrias

    A ação do homem de forma incorreta no planeta esta causando a contaminação do ar através dos gases que são produzidos nas indústrias em grande quantidade, gerando vários problemas que afetam a todos, como à elevação da temperatura causada pelo efeito estufa logo também se forma as ilhas de calor nas metrópoles, outra conseqüência é a interferência do homem na natureza a ponto de degradar o meio ambiente diminuindo as “áreas verdes”, usando as tecnologias de forma que pode ser consideradas erradas, pois a exploração da natureza esta sendo excessiva fazendo com que sejam gerados todos esses problemas.

    ResponderExcluir
  4. Estou comentando o trabalho da Bianca 2ºMc
    A Bianca abordou o tema sobre "A relação entre o espaço geográfico e desenvolvimento tecnológico. A tecnologia nos Campos também está crescendo, pois antes o homem era somente monocultor, plantava, colhia, regava tudo manualmente, agora com a tecnologia o homem passa a não ter mais tanto trabalho, isso tornou mais fácil. Mas muitas vezes isso causa problemas no solo pois agora utilizam agrotóxicos para combater as doenças, só que isso agride a plantação. Por isso tem que ser criadas novas tecnicas agrícolas.

    ResponderExcluir
  5. Estou comentando o trabalho de: Tiago Coelho :

    Ao passar do tempo o homem vem modificando a terra pra obter maior facilidade, conforto e principalmente lucro. Com as modificações humanas vem acontecendo várias consequencias como a destruição da natureza, intensificação do aquecimento global, poluição etc. Também aconteceram consequencias boas como o avanço da tecnologia que facilita cada vez mais a vida humana. Entretandoo o homem vai tomando o espaço da natureza na Terra, que acaba se tornando cada vez mais raro no nosso planeta .
    Laíza Luns 2° MC

    ResponderExcluir
  6. Thaís Barbieri Duarte 2°mC27 de abril de 2009 às 04:10

    Vou falar sobre o João Batista Sabino

    Ele disse como o uso da tecnologia tem afetado o nosso dia a dia e as conseguencias positivas que é o progresso,avanço da tecnologia e as consequencias negativas que é a poluição dos rios,o desmatamento que esse avanço traz.
    e também explicou que o espaço geográfico é decorrido da exploração dos recursos naturais,assim como cada lugar surgido é decorrido da exploração de um outro determinado lugar e assim sucessivamente.

    ResponderExcluir
  7. Gleuber Salles 2ºMC27 de abril de 2009 às 04:11

    Comentario sobre o tema da Leticia Araujo

    Ela comentou sobre como a tecnologia pode ser prejudicial para o planeta com a evolução da tecnologia aumeta tambem o uso de substancias prejudiciais ao planeta como o co2 que faz o aumento do efeito estufa.

    ResponderExcluir
  8. Alan Fiorin Carlete 2º MC27 de abril de 2009 às 04:25

    Estou comentando o trabalho de: Camila Araujo 2º MC

    Ao longo dos tempos o homem vem modificando todo o meio natural, criando novas formas para facilitar sua vida, ou seja, derrubando matas, abrindo morros entre outros. Com isso surge o avanço de conhecimento, o homem passa a criar ferramentas que o ajude em seu dia-a-dia como por exemplo, do machado surge a moto serra que é um meio mais facio de trabalhar na derrubada de arvores.
    Pude concluir que as inovações do homem estão prejudicando cada vez mais o nosso meio ambiente gerando tranformações nunca vistas antes. A cada dia que passa o homem esta se tornando mais o "DONO" de nossa natureza, tomando conta de todo o espaço natural.

    Alan Fiorin Carlete 2ºMC

    ResponderExcluir
  9. João Paulo Alochio Lucas-2°mc27 de abril de 2009 às 04:35

    ~Vou comentar sobre a fala do Ramati.

    A tecnologia é usada para gerar riquezas e facilidades no cotidiano, mas o uso desgovernado compromete o meio ambiente e a harmonia do clima.Mudanças bruscas na temperatura e catrastrofes climáticas são exemplos dessa desamornia, que podem se agravar com o uso desorienteado de tanta modernidade.A tecnologia não é a grande "vilã", mas sim quem a controla.A tecnologia também pode ser usada em favor da natuteza, criando meios alternativos gerar energia, mas para isso, necessita de maior interesse do ser humano.

    ResponderExcluir