A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MB - GRUPO 05

Check out this SlideShare Presentation:

9 comentários:

  1. Baseado na apresentação da fala da Milena pode-se perceber que os avanços tecnológicos tem ocorrido frenquêntemente, trazendo um avanço um grande avanço para as produções. Isso afeta ao meio ambiente pois antes as pessoas usavam a mão para plantar, era de forma mais lenata, agora são usadas maquinas que aceleram o processo de plantação e colheita dos produtos, fazendo com que chegue com mais qualidade ao seu destino.

    ResponderExcluir
  2. BASEADO NA APRESENTAÇÃO DA JÉSSICA, COM O TEMA "O LADO POSITIVO DA TECNOLOGIA EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE"
    O uso da tecnologia em relação ao meio ambiente está cada vez mais normal e cada dia que passa ela se desenvolve ainda mais, permitindo assim uma vida com mais conforto.
    O exemplo citado, foi o avanço da tecnologia em relação a agricultura, em especial nos Estados Unidos. Esse avanço possibilitou que a agricultura alimentasse muito mais pessoas e exportar excedentes. Com a tecnologia avançada, faz com que a taxa de desempregados aumente de 3% para 40%, porque os homens que trabalham nessa área (da agricultura), seja substituído por máquinas que fazem o mesmo serviço, só que com menos gasto.

    ResponderExcluir
  3. Antônio Netto 2ºMB22 de abril de 2009 às 05:20

    Baseado na fala da Ana Paula pode-se ver que o desenvolvimento só ocorre de acordo com o desenvolvimento da sociedade, porque uma é dependente da outra, se a parte econômica e social não avança, certamente vai prejudicar no avanço das produções e os produtos vão chegar com menos qualidade do que se tivesse com um avanço tecnológico melhor.

    ResponderExcluir
  4. .Baseado na apresentação da aluna Maria Paula do grupo 5,os equipamentos incluindo os fermentadores permitem o aproveitamento de 100% do esterco saído dos galpões automatizados que, por ser muito líquido, praticamente não tem condição de utilização em sua forma "crua". Os equipamentos mais modernos fazem a mistura e a aeração permanentes do esterco misturado a outras massas orgânicas até atingir uma umidade de 60% para garantir uma fermentação eficiente. O produto gerado é um adubo orgânico pode chegar a representar até 3% do faturamento da granja, diferença significativa para a saúde financeira de uma empresa. é um modo de exploração agrícola ecologicamente correto, oque valoriza seus produtos.

    ResponderExcluir
  5. Kamile Dorigo 2ª MB22 de abril de 2009 às 05:23

    Baseado na apresentação da Sibele, grupo 5, o tema que ela abordou foi a economia do desperdício, onde atuamente é caracterizado pela extração de recursos naturais: embalagens sofisticadas e produtos descartáveis. A necessidade de recursos que a economia precisa para melhoria e produção de seus produtos estimula um grande aumento na exploração do meio ambiente, assim também causando o desmatamento. Maior parte do lixo doméstico é lançado sem tratamento na atmosfera, nas águas e no solo. Essas substâncias não biodegradáveis então presentes no plástico, produtos de limpeza, tintas e solventes, esses produtos levam anos para se decompor assim fazendo com que o local onde foi lançado sirva de depósito desses resíduos.
    A economia estimula o desperdicio, assim fazendo com que as coisas durem pouco, logo tendo a necessidade de produzir mais e assim acumulando mais lixo e outros resíduos prejudiciais ao meu ambiente.

    ResponderExcluir
  6. ISABEL CRISTINA 2°MB22 de abril de 2009 às 05:26

    ISABEL CRISTINA- SEGUNDO A ALUNA FERNANDA RABELO OS COMPONENTES ELETRONICOS :O LASER, AS REDES DE TELEVISÕES A CABO, AS NOVAS GERAÇÕES DE CALCULADORAS ELETRONICAS E ALUNA TAMBÉM FALOU SOBRE A INFORMATICA DE PRODUÇÃO, PELA MULTIPLICAÇÃO DOS MICROS COMPUTADORES E PELO EXTENSÃO DA TELEMÁTICA POR EXMPLO,O DESENVOLVIMENTO DO FAX ENTRA NESSA CATEGORIA.
    EM GERAL ELA FALO DAS RELAÇÕES QUE SE PODEM FAZER ENTRE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E MEIO AMBIENTE.

    ResponderExcluir
  7. Baseado no slide de Gustavo, tema: as novas energias e os novos materiais e as biotecnologias.

    Com a degradação dos recursos não renováveis tiveram que buscar outras fontes de energia, energias renováveis, como: nuclear, solar, biomassa entre outras. Buscaram também novos materiais recicláveis, tudo isso afim de poupar e/ou amenizar os estragos do meio ambiente.
    Na agricultura e nas indústrias farmaceuticas e químicas surgiu a biotecnologia que as permite a transformação das substâncias orgânicas pela ação de microorganismos.
    Tudo isso foi criado com a intenção de melhorar mais infelizmente também possuem desvatagens, são essas a poluição, ou ainda a deterioração dos recursos.

    ResponderExcluir
  8. Fernanda Rabello Anholeti 2ºMB27 de abril de 2009 às 06:17

    Pode-se observar que o desenvolvimento muitas vezes não é prejudicial para o meio ambiente,apesar de ser sim responsável por parte da poluição, muitos países ricos possuem um melhor desenvolvimento tecnológico e também um melhor meio ambiente.Como nos Estados Unidos a melhora que houve na poluição das águas, ou do ar. pode-se concluir que muitas vezes a tecnologia, que é necessária para o conforto e muitas outras necessidades humanas, não produz tanta poluição como nós achamos.

    ResponderExcluir
  9. A apresentação de Alana Borelli mostra vários exemplos de desenvolvimento tecnológicos feitos e sendo planejados, ou em desenvolvimento no Brasil e que também é possível ter soluções para os problemas ambientais. Foram apresentados dois exemplos de experiências realizadas na reserva indígena da Manqürinha e também na reserva Kainkong- conservação e desenvolvimento tecnológico comunitário.

    ResponderExcluir