A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MB - GRUPO 04

Check out this SlideShare Presentation:

7 comentários:

  1. Milena Savignon - 2° MB22 de abril de 2009 às 05:04

    Sobre a fala do Matheus: Para fazer mapas é preciso saber muito sobre a geografia do lugar, não apenas com conhecimentos básicos e sim com conhecimentos avançados. E a tecnologia ajuda nisso, em qualquer lugar com internet, podemos saber o que está acontecendo do outro lado do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Alana Borelli -2° MB22 de abril de 2009 às 05:07

    Baseando-se na apresentação de Igor Buzon fala sobre a abordagem sistemática que passa por vários processos de coisificações da natureza resultando em modificações do meio físico/natural e no estabelecimento de novas organizações espaciais e com o crescimento da pressão antrópica sobre o planeta deve ser necessário a ampliação dos estudos ambientais, buscando soluções para muitos problemas que atigem o meio ambiente em diverss escalas do tempo e espço

    ResponderExcluir
  3. Baseado na analise da Kamile< do grupo quatro o tema desenvolvimento tecnologico e percepcoes dos processos e da dinamica da superficie terrestre Sobre o tema analisei qu a tecnica vem surgindo diante da humanidade quando fazem algum instrumento desencadeia e melhora diante da tecnologia que as pessoas necessitaM Para fazer um instrumento diferente tem que ter bastante conhecimento para quue seu objtivo seja alcancado Diante da historia a tecnologia esta relacionada com mudancas e fatos da sociedade Na primeira revolucao industrial o marco foi a maquina a vapor e a industria Na segunda revoluca industrial aparece o aco e a energia eletrica Ja na terceira revvoluucao industrial acelera muito a tecnologia tndo como consequncia a nova qualificacao das pessoas para o trabalho Contudo a tecnolgia e de fato colocada a disposicao da sociedade e do mercado passanndo a ter o valor de consumo imposto pela propria sociedade

    ResponderExcluir
  4. O ambiente não pode ser considerado uma produção completamente artificial. A partir da fala do Rhuan foi possivel perceber a natureza na cidade e o desenvolvimento tecnologico no campo.
    No campo também é necessario a utilização da tecnologia para logicas geossistematicas para sempre haver um equilibrio entre a relação do homem com a natureza. A natureza, apesar de toda tecnologia existente, não pode ser controlada e está bem longe disso. O homem só está apar do controles de alguns elementos e fenômenos e em alguns somente as previsões.
    Pesquisadores afirmam que sim, o homem interfere na natureza de várias formas, mas está bem longe de controla-la.

    ResponderExcluir
  5. O tema abordado da analise do tema " relações as manifestaçoes temporais da natureza e do homem" na qual sera relatado pelo Antônio neto onde se define pelo menos 4 escalas de importancia nos estudos das organizaçoes espaciais, sao elas: 1 escala trata-se da escala do tempo futuro, referente aos eventos que poderão se tornar realidade.
    2 escala trata-se da escala do tempo da natureza. Os elementos naturais estão interrelacionados, sendo que seus processos e formas existentes na organizaçao físico/natural se manifestam em uma escala de tempo que lhe é propria.
    A 3 escala é do tempo histórico do homem. se inicia-se com a presença humana, a partir do surgimento das grandes civilizaçoes, por meio de uso das técnicas, o homem torna-se capaz de alterar de forma significativa, elementos e fenomenos pertencentes ao sistema fisico/natural em uma tentativa de reduzir seus obstáculos e controlá-lo.
    Ea 4 escala que trata-se do tempo presente, que se caracteriza pelo fato do sistema antrópico, nas penultimas décadas de ter atingido grande desenvolvimento técnico.

    ResponderExcluir
  6. Carolina Pompermaier22 de abril de 2009 às 05:12

    Lucas Motté - Apartir da fala de Lucas, seja qual for nosso campo de atuação, a tecnologia nos trouxe uma nova linguagem, um novo pensamento e uma nova forma de expressão.
    O desenvolvimento tecnológico e a inovação de um país depende, em grande parte da formação de recursos humanos capacitados, como investimentos contínuos de longo prazo e porte.
    O Brasil sempre investiu de forma não constante e em quantidade insuficiente os recursos públicos federais e estaduais no desenvolvimento da ciência e tecnologia. Hoje o Brasil responde por 1,3% dos artigos científicos publicados em revistas internacionais, isso pelo avanço científico nos ultimos trinta anos.

    ResponderExcluir
  7. Baseado na analise da apresentação da Kamile, do grupo 4, Sobre o tema analisei que a tecnica vem surgindo diante da humanida quando fazem algum instrumento decadeia e melhora a diante da tecnologia que as pessoas necessitam. Para fazer um instrumento diferente, tem que ter bastante conhecimento para que seu objetivo seja alcançado. Diante da história a tecnologiA está relacionada com mudanças e fatos da sociedade. Na primeira revolução industrial o marco foi a máquina á vapor e a indústria. Na segunda revolução industrial aparece o aço e a energia elétrica. Já na terceira revolução industrial acelera muito a tecnologia tendo como consequencia a nova qualificação das pessoas para o trabalho. Contudo a tecnologia e de fato colocada a disposição da sociedade de mercado, passando a ter o valor de consumo imposto pela própria sociedade.

    ResponderExcluir