A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MA - GRUPO 01

Check out this SlideShare Presentation:

7 comentários:

  1. Tema apresentado por: Marsel(grupo 1)

    O tema apresentado por Marsel(evolução da sociedade), destaca as características da tecnologia moderna na sociedadede hoje,e a evolução dela, todo conforto que temos, os meio de transporte vem evoluindo muito,tudo isso tem um lado bom e o ruim, o bom é a facilidade e ajuda que nos dá, e a ruim é a poluição que gera, o desemprego por causa das indústrias.
    Poré não podemos mudar o geito em que vivemos e temos que aprender a conviver com tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. O tema apresentado pelo Davi(Grupo 1 Tema 5) é a "Relação entre a evolução da sociedade e a tecnologia".
    A tecnologia evolui de acordo com a evolução da sociedade, abas andam juntas. A tecnologia tem seus pontos positivos e negativos, um ponto positivo e que a tecnologia evolui para o nosso conforto. Um ponto negativo e que com a evolução e sofisticação da tecnologia, muitos dizem, que tras o desemprego. Na minha opinião não é assim porque ao mesmo tempo que a tecnologia evolui e substitui o trabalho bruto do homem pelo trabalho das máquinas, elas tambem precisam de homens para serem criadas, operadas, planejadas e evoluidas, as máquinas então, ao mesmo tempo que substitui algum um tipo de emprego ela tambem cria.

    ResponderExcluir
  3. Vou apresentar o trabalho feito pela kamyla.

    Achei muito bom ela ter falado sobre a evolução da tecnologia na sociedade, que começou lá no inicio com os primeiro seres,a tecnologia mais antiga veio de recursos naturais em ferramentas simples , feitas de pedra madeira,até a invenção na rola que foi um dos marcos no desenvolvimento da tecnologia.A descoberta do fogo foi um ponto chave para o desenvolvimento tecnológico do homem permitindo maior aproveitamento de alimentos, e o aquecimento causando menos mortes. Tempos depois o fogo foi muito importante para criação das maquinas a vapor. A tecnologia tende a evoluir cada dias mais ,com a criação de maquinas computadores , TVs, aparelhos domésticos , vacinas, etc. A tecnologia nunca para de evoluir cada dia é uma revolução tecnológica.

    Mayara Matos

    ResponderExcluir
  4. Kamyla Carrijo vou analisar a Mayara.

    INICIO DA EVOLUÇÃO

    A tecnologia veio substituindo o hemem pela máquina, cada dia que passa a tecnologia toma conta do planeta.Desenvolvendo e inventando instrumentos tecnológicos com o objetivo de superar dificuldades do ser humano.

    ResponderExcluir
  5. Daniel Louzada 2ºMA15 de abril de 2009 às 18:51

    Comentário sobre o slide de Jéssica Fernandes, cujo tema é a Relação entre a evolução das sociedades e o desenvolvimento tecnológico. Percebo que de fato o desenvolvimento tecnológico causou uma verdadeira mudança na vida das sociedades. A economia é muito afetada pela tecnologia, pois é de grande importância para sua compreensão do crescimento econômico dos países, ainda mais com a globalização que sempre está presente trazendo muitos desafios. Ocorrem esforços tecnológicos, inovações e modificações que mechem com a realidade socioeconômica do país, podendo ocorrer aumento na renda per capta do país.

    Tudo isso também trás benefícios e malefícios. Assim a tecnologia se tornou a principal forma de produção de bens, serviços e de satisfazer as necessidades crescentes da sociedade. Podendo concluir que a tecnologia é crescente ao que se refere no desenvolvimento da humanidade.

    ResponderExcluir
  6. Roberto Paula Rangel Junior 2°MA22 de abril de 2009 às 12:09

    Ouve um problema quanto o comentário que irei fazer então irei falar sobre o trabalho de Mayara Matos, evolução da sociedade.
    A sociedade vêm evoluindo ao longo dos anos, se modernizando desde nossas roupas até a informação que temos hoje condições de ter acesso.
    Ela vem se desenvolvendo devido a necessidade, pois se não se desenvolvesse, até hoje estariamos fazendo sirurgias sem a minima higiene, nossas taxas de mortalidade e natalidade estariam muito elevadas, entretanto, como cita mayara "A sociedade não vive mais em meio natural e sim num meio tecnico" essa tecnologia tem nos deixado muito sedentarios.

    ResponderExcluir
  7. Jean Rodrigues Florindo 2ºMA27 de abril de 2009 às 05:02

    Jean Rodrigues 2ºMA
    Com oque pude entende é que hoje as pessoas estão cada ves mais dependentes da tecnologia que a maioria dos trabalhos oque fasemos depende da tecnologia porque ela fasilita mais o trabalho e tanben há mais rendimento e aproveito grasas ao desnvolvimento tecnologico.

    ResponderExcluir