A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MA - GRUPO 04

Check out this SlideShare Presentation:

9 comentários:

  1. Allan Gomes Doriquetto - 2° MA G422 de abril de 2009 às 09:32

    Allan Gomes Doriquetto - 2°MA (G4)

    Comento sobre o aluno: RAFAEL THOMPSON (2°MA - G4); Seu tema era: Ocupação no Passado

    Antigamente, a ocupação do território brasileiro se deu mais no litoral. Isso ocorreu devido ao fato do tratado de Tordesilhas, que dividia as terras brasileiras para espanhóis e portugueses, onde tais ficaram com o litoral. Por ser sua colônia, Portugal decidiu povoar e extrair as riquezas da terra (pau-brasil e cana-de-açúcar, que foi mal planejada e gerou a destruição dos recursos naturais), assim ocupando mais o litoral. A ocupação do lado espanhol começou com os bandeirantes, a procura de ouro.
    Por Portugal ter ocupado o litoral, vimos tais conseqüências até hoje, no nosso dia-a-dia. Podemos observar que as metrópoles, as cidades mais povoadas, mais tecnológicas como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais..., estão localizadas mais para o lado litoral brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. O tema abordado é as consequências da Ocupação Territorial de Thays:

    Pelo fato do homem ocupar o espaço de forma inadequada, faz com que as consequências também sejam negativas, como a poluição dos rios e do ar, desmatamento, animais em extinção, aumento de favelas, entre outros, prejudicando cada vez mais o meio em que a sociedade vive. Há soluções para o desenvolvimento e a preservação com os avanços tecnológicos, que no mundo de hoje não é difícil encontrar!

    ResponderExcluir
  3. Alessandra...
    Ao longo do desenvolvimento tecnologico, desenvolvel tambêm a urbanização, transformou campos, em grandes centros urbanos, na criação de shopping, prédios, áreas de lazer, parques, indústrias.
    Para desenvolvermos, tivemos que explorar nossas terras,e com isso veio a destruição do meio ambiente, como a degradação do solo e destruição da camada de ozônio.
    Tudo que somos hoje é fruto de nós mesmo, do nosso desenvolvimento, e se não consertar o que já aconteceu, nós iremos nos matar.

    ResponderExcluir
  4. comentario sobra o tema da barbara:
    Sociedade atual.
    ela quiz dizer que a sociedade está preocupada com o nosso desenvolvimento, pois estao sendo feitas muitas modificaçoes em nosso meio, e dizendo que com essas modificaçoes trazem muitas consequencias, como falta de trabalhos e etc...
    Como diz o tema a sociedade visa muito oque ela vai ganhar, o lucro que ela vai ter, mas esquecem totalmente que nao podem ser prejudiciais ao nosso meio ambiente , mais eles nem ligam para isso.

    ResponderExcluir
  5. Bruna Ribeiro - 2° MA23 de abril de 2009 às 10:40

    Bruna Ribeiro, comentando o tema de Matheus Carvalho;

    As consequências do desenvolvimento hoje são claramente visíveis nos desastres ambientais que estamos presenciando, efeito estufa (aquecimento global), os buracos na camada de ozônio, e tantos outros. Quando o homem não era tão desenvolvido tecnologicamente, usava técnicas de trabalho menos agressoras, porém mais difíceis no manuseio. Concluindo, o desenvolvimento tecnológico é necessário, sempre foi, e sempre será, porém, os efeitos dessa emancipação mundial presenciamos hoje, e possivelmente sofreremos mais ainda daqui há alguns anos.

    ResponderExcluir
  6. Irei comentar o trabalho da Thany que falou sobre o tema: Ocupação Territorial Atualmente. Com o crescimento e o desenvolvimento do país a ocupação do território é algo relativo. Desde dos primórdios essa ocupação começou de uma maneira incorreta no que reflete nisso hoje nas favelas ate mesmo dos dias de hoje. E exemplos dessas ocupações podem citar a modificação do espaço geográfico no que influencia em tudo meio que vivemos e estar por toda parte do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Jamilis Correia 2ºmA23 de abril de 2009 às 18:52

    analise da apresentação da Lais Martins

    A tecnologia esta presente em todos os lugares, e influenciando cada vez mais a nossa vida. A cada dia novas coisas são criadas pelas mãos do homem através da tecnologia, gerando desenvolvimento econômico, social e ambiental e assim alterando o espaço, fazendo com que as pessoas fiquem imunes, participando ativamente ou não de seus avanços, mas sem deixar uma opção para escolha toda sua vida muda de acordo com o seu desenvolvimento. Tudo o que esta ao nosso redor modifica-se, o que antes eram paisagens naturais, hoje são os prédios, as empresas, movimentação de diversos tipos de veículos e etc. existindo assim um equilíbrio de qualidade, benefícios e malefícios, mas que somados leva ao resultado de vida sustentável.

    ResponderExcluir
  8. Luiz Victor 2°MA
    cometário sobre o trabalho do Brendow (tema: Ocupação vs Desenvolvimento)

    Um dos principais fatores da ocupção são as industrias. A partir de 1930 se iniciou a industrialização no país como otrabalho no campo era rigido e as maquinas estavam substituindo os trabalhadores, e isso atraiu o po0vo do campo para as cidades.
    A estrutura das cidades naquela época não comportava a chegada de tanta gente ao mesmo tempo, dai surgiram as favelas e cortiços.
    Hoje 80% da população brasileira vive nas cidades e apesar desses fatores o Brasil é um país industrial, urbano e agrícola.

    ResponderExcluir
  9. Irei comentar o trabalho do Alan, sobre soluções.
    O meio ambiente tem sofrido muito com os avanços tecnológicos, pois o homem tem usado esssas tecnologias de forma errada,como empresas que jogam residos toxícos nos rios, fábricas que emitem gases poluentes na atmosfera...
    E isso tem que ser evitado,colocando filtros nas chaminés das frabrícas, ultilizando mais os ónibus.E assim nó´s vamos ter muitas soluçóes para o meio ambiente

    ResponderExcluir