A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MA - GRUPO 03

Check out this SlideShare Presentation:

9 comentários:

  1. Caroline Fontes 2º MA15 de abril de 2009 às 06:39

    Irei falar sobre a Sayonara tema: Principais fontes de energia

    Sao existentes varios meios para a obtençao de energia, a mais utilizada por nos brasileiros e a enrgia Hidraulica, em funçao da grande quantidade de rios, sendo a agua um grande gerador de energia.
    A implantaçoa de usinas gera impactos ambientais. a obtençao de energia mais pura e a solar, pois nao provoca impactos, a menos utilizada e a biomassa. A mais antiga e a fossil. a energia nuclear em nosso pais e pouco utilizada, sendo acidentes nelas gerados muito perigosos

    ResponderExcluir
  2. Lander Diogo Wingler 2ºMa15 de abril de 2009 às 06:39

    O tema abordado pela Clara(grupo:3)foi sobre fontes de energia ,e os recursos naturais utilizados,mostrando exemplos .falou sobre fontes renovaveis e não renovaveis.Foi citado como exemplo a energia eólica e a solar que são fontes renovaveis e as não renovais são as nuclares e as de origem do carvão mineral

    ResponderExcluir
  3. Bernardo Freita Fonseca 2º ma15 de abril de 2009 às 06:42

    O tema abordado por Gabriel(grupo:3)fala sobre a energia alternativa:
    ela pode ser regenerada e nao se esgota como a energia solar,energia eólica,energia hidraulica.Ela nao prejudica o meio ambiente e so traz beneficios.

    ResponderExcluir
  4. Irei comentar sobre o tema abordado por Michel. Avanço da tecnologia. Com o avanço da tecnologia, tiveram beneficios para nós como malefícios também, ou seja, o homem foi trocado pela maquina, com isso a produção ficava mais rapida, as empresas lucravam mais, mais também surgiu muito desemprego,e a pobreza aumentava junto,como podemos ver que são os malefícios.

    ResponderExcluir
  5. Michel de Souza Passos 2º MA15 de abril de 2009 às 15:44

    o tema abordado por Caio, é sobre a utilização de energia, ela é utilizado por todo o mundo, sem ela não poderiamos movimentar os negocios de todas as empresas e para o uso pessoal das pessoas.
    Para preservar o mundo e melhor usar fonte de energia limpa para não destruir o planeta devemos parar e pensar sobre este assunto, para que o mundo e as pessoas que estão neles não sofram com as consequencia.

    ResponderExcluir
  6. Análise do tema “Avanço tecnológico” abordado por Jéssica Guimarães.

    De acordo com o tema, a manufatura foi a segunda forma de produção industrial, depois do trabalho artesanal, como o resultado do aumento de consumo. Foi estipulada uma divisão de tarefas, onde cada trabalhador fazia uma parte do produto. Logo após, surgiu a maquinofatura, onde o trabalhador estava submetido ao regime de funcionamento da maquina.
    Pode-se notar que com o aumento das necessidades, houve um maior numero de trabalhadores, mas com o surgimento das maquinas, houve um declínio deste numero. A partir disso, conclui-se que ao mesmo tempo em que se aumentaram o uso das maquinas, aumentaram o número de desempregados, mas isso não significou uma total substituição do trabalho humano, pois continuou sendo necessário para o controle das maquinas. A grande diferença nos modos de produção esta na necessidade do trabalhador de estar atento aos avanços tecnológicos para saber controlar as maquinas e na diminuição do trabalho braçal.

    ResponderExcluir
  7. De acordo com o tema abordado pela Larisse, "A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA" e outros aspectos relativos a esse tema como a energia. O primeiro aspecto importante é o progresso que decorreu a tecnologia e a explicação que para o maior entendimento desse tema é necessário conceitos científicos e acima de tudo preparação para se adaptar a essa tenologia.Desde o nascimento da humanidade se aprenderam técnicas e essas técnicas foram aprimoradas formando a tecnologia, ou seja, a tecnologia nada mais é do que o resultado de aprimoramentos evolutivos. Não existe atualmente muitas tecnologias que não recorrem a energia e a energia é um bem muito natural que pode-se manifestar de várias formas.
    De uma certa forma sou a favor da tecnologia e de suas bases reaproveitáveis(como a energia) a tecnolgia tem muito a nos oferecer e nos transfere além de conhecimentos imultáveis, expectativas sobre o mundo. Sou contra a tecnologia explorada de uma má forma (como a tecnologia sendo desperdiçada e não realizada).
    Mesmo trazendo bons resultados para a humanidade ( como o conhecimento) a tecnologia pode transfirir à humanidade uma poluição desagradável e difícil de ser resolvida.

    ResponderExcluir
  8. Maria Lemos Cola 2º MA27 de abril de 2009 às 05:01

    O tema abordado pelo Michel fala sobre o inicio da máquinas nas industrias e fábricas ocupando assim o trabalho que muitas pessoas faziam. De certa forma foi lucrativo para os donos de fábricas e industrias pois o trabalho era mais rápido e de melhor e mais economico, não tinha que pagar salário para tantos empregados. Mas por outro lado, os trabalhadores foram substituidos pelas máquina e perderam seus empregos que era o seu "ganha pão",ou seja, aumentou o número de desempregados e favelados. Por isso a substituição dos empregados pelas máquinas tem suas vantagens e desvantagens.

    ResponderExcluir
  9. O tema abordado pela Larissa, que foi sobre fontes de energia renovaveis e não renovaveis, e um tema muito complexo e muito interessante, ja que o mundo vive em função da energia eletrica, e sem ela nos não teriamos televisão, computador, alem de estarmos atrasadissimos em setores como a medicina, a comunicação, o ramo dos automoveis, entre outros.Como ja vimos a energia e fundamental para o mundo que vivemos hoje, por isso, devemos encontrar o melhor meio para produzila, o ideal e que se tenha varios metodos e varias opçoes para não ficarmos estreitamente dependentes de um tipo so de energia, assim evitando que aconteça crises de energia como aconteçeu recentemente no Brasil pela falta de chuvas o que deixou as hidreletricas impossibiltadas de produzir energia suficiente.No geral os melhores metodos para se obter energia são o solar e o eolico

    ResponderExcluir