A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MD - GRUPO 02

Check out this SlideShare Presentation:

5 comentários:

  1. Camila Denadai - 2° MD15 de abril de 2009 às 07:52

    Estou comentando da apresentação da Bruna, em que aborda o tema ' Guerra Cirúrgica e tencologia usada nas guerras antigas '
    Mostrando que a guerra cirúrgica são alvos que eram reconhecidos e os misseis eram programados para atingir determinado alvo. As guerras antigas foram guerras conduzidas ao fim da idade antiga, tendo como a China um exemplo, em que os guerreiros montados tinham que contrariar a ameçada crescente do norte. O desenvolvimento das cidades soberanas, impérios permitia modificar dramaticalmente a guerra.
    Os exércitos antigos continuaram usando arcos e lanças como instrumento em defesa e ataque nas guerras.
    Conclui-se que a tecnologia usada nas guerras antigas eram arcos e lanças, que também eram usados na caça.

    ResponderExcluir
  2. Estou comentando sobre o tema da nathália, que abordou o tema: "Tecnologia e o poder de fogo".
    Nas Guerras houveram muitas influencias da tecnologia. Na idade media, houve o surgimento das armas de fogo e canhões, que alteraram totalmente as estrategias de guerra. Na primeira guerra mundial, já aconteceu um pequeno avanço, com o surgimento das metralhadoras, tanques de guerra e varios outros armamentos pesados. Na segunda guerra mundial, o desenvolvimento foi um pouco maior, pois criaram as bombas nucleares, foguetes, etc. Atualmente existe os satélites, GPS, Foguetes Teleguiados, entre outras.
    Com esse tema, conclui-se que, com o avanço das armas de fogo, as guerras foram diminuindo seu tempo de duração. essa evolução das armas vem crescendo a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Estou comentando sobre o tema do aluno Breno, que e Primeira Guerra e Segunda Gerra Mundial. Na primeira Gerrra Mundial, houve um elevado indice de destruiçao, e seu tempo de duraçao foi curto. Foi ai que as Potencias se concientizaram de que era preciso avançar cientifica e tecnologicamente. Na Segunda Gerra Mundial a tecnologia ja estava mais avançada, possibilitando o uso de bombas nucleares, o radar e um fuzil melhor e mais eficiente, entre outros avanços cientificos e tecnologicos.

    ResponderExcluir
  4. Camila Costabeber 2ºMD15 de abril de 2009 às 08:11

    Estou comentando sobre a apresentação de Cesar, ele a aborda o tema " Guerrra do Vietnã e Guerra do Iraque". Na guerra do Vietnã, existiu várias tipos de energia, mas a que mais chamou atenção foi o "agente laranja" que era um agente quimico que desfolhava as arvores, assim ficando mais facil para os norte americanos atacarem seu inimigo, Até hoje encontra-se essa substancia na atmosfera daquela região. Já a guerra do Iraque foi uma "guerra cirusgica", que percorreu grande parte do pais, além disso essa guerraa teve a tecnologia dos navios com bombas, vários soldados, helicopteros, melicias armadas e aviões.

    ResponderExcluir
  5. Estou comentando sobre a apresentação da aluna Larisa,que vai abordar o tema"Tecnologia usada na
    Guerra Fria".Durante a guerra fria armas convencionais foram usadas durante a guerra como tanques,aviões,submarinos e misseis belicos.Mais uma nova geração de aramas foi desenvolvida as armas quimícas sendo a Alemanha a maior industria de armas quimícas do mundo.mais o maior destaque com a arma mais poderosa ja testada pelo homem foi a bomba atômica,sendo desenvolvida pelos E.U.A que tinha essa tecnologia aumentando assim seu poderiu bélico e sua superioridade militar contra os seus rivais URSS.

    ResponderExcluir