A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MA - GRUPO 05

Check out this SlideShare Presentation:

7 comentários:

  1. João Vitor Fiorio Macedo22 de abril de 2009 às 13:36

    Tema: Desenvolvimento Tecnológico gerando problemas ambientais.
    Aluna analisada: Fernanda Roppe

    A explicação do tema foi baseada em problemas causados diretamente ao meio ambiente por consequência do desenvolvimento tecnológico. A aluna argumentou utilizando exemplos mais conhecidos e vividos pela sociedade atual. Um exemplo que a aluna enfatizou foi os gases lançados na atmosfera por diversos meios de transporte.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Alves Borges - 2º MA22 de abril de 2009 às 13:53

    Bernardo(grupo5)analisado por Gabriel:

    O grupo 5 abordou de forma objetiva,um assunto que é muito discutido na nossa sociedade atual,o "desenvolvimento tecnológico e meio ambiente",destacando alguns impactos que a natureza sofre em favor do desenvolvimento de novas tecnologias.Bernardo falou sobre os paises desenvolvidos e suas buscas por novas fontes de energia que não influenciam tanto no meio ambiente,como,a energia solar,energia eólica e a energia produzida pelo movimento das ondas.o Brasil tem muitas fontes de energia alternativa,é só saber explora-las.

    ResponderExcluir
  3. Jéssica N. Guimarães, 2ºMA22 de abril de 2009 às 14:08

    Meu comentário é referente ao tema abordado pela Thaline.
    O avanço tecnológico traz consigo pontos negativos.Podemos citar a poluição das águas devido à emissão de lixos e esgotos,a utilização de agrotóxicos que descem até as águas fluviais,podendo provocar doenças nos individuos que as consomem,levando-os até a morte.Os rios acabam transportando toda essa sujeira para os mares e oceânicos,onde podem se juntar ao óleo derramado pelos navios.
    Os dejetos emitidos pela queima de combustíveis pelos meios de transporte acabam se acumulando no céu,causando a poluição atmosférica,que acarreta sérios problemas na natureza,como o aquecimento global.A grande utilização de energia nas indústrias também é um grave problema,utilizando recursos não renováveis.
    Na poluição das cidades,as pessoas jogam o lixo nas ruas,causando entupimentos de bueiros,infestação de ratos e insetos,considerados pragas urbanas.Porém,a maior parte da poluição urbana vem das indústrias,devindo sua grande produção de lixo.

    ResponderExcluir
  4. Comentario da apresentaçao de Patrick
    O grade desafio da humanidade e se densenvolver sem agredir o meio ambiente. as industrias querem aumentar as suas produções mais nao pensam em formas de diminuir a poluição, para uma industria cescer tem que sempre agredir o meio ambiente e com isso acaba gerando um grade desmatamento da vegetaçao proxima a industria a poluição de rios e com isso acaba prejudicando o meio ambiente e a população.
    Larissa Cortez Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. Clara Mouzella 2ºMA23 de abril de 2009 às 13:19

    Eu Clara Mouzella vou comentar o trabalho do aluno Lander. Que faz parte do grupo 5 e falou sobre o desenvolvimento tecnologico e meio ambiente. Fala tambem que no Brasil possui um grande potencial para a reciclagem de materiais como plastico, papel, vidro, isopor e aluminio. O nosso país é um grande pesquisador de combustiveis alternativos como o biodisel e metanol.

    ResponderExcluir
  6. Larisse dos Santos ,2ºMA27 de abril de 2009 às 05:03

    Comentário com base no tema apresentado por Lorrana,grupo 5.
    O desenvolvimento tecnológico,tem trazido consequências á sociedade, como tudo o que existe há seus benefícios e também malefícios.
    O desenvolvimento tecnológico causa danos á natureza a partir do momento em que o homem desmata e polui para satisfazer suas nescessidades pessoais,levando em conta apenas o seu própio ego,e desrespeitando os animais e as demais pessoas que o cercam. Mas de outro ponto de vista, isso causa seu próprio conforto,pois pouluindo e desmatando, estamos destruindo nossa própria casa, o meio ambiente .
    O melhor seria que a cada vez que o homem fosse causar danos ao meio ambiente, e fosse poluir seu próprio habitat natural, ele pensasse nas consequencias que seriam posteriormente geradas por isso e procurasse corrigir seus erros, facilitanto assim sua sobrevivencia.

    ResponderExcluir
  7. Sayonara Rodrigues- 2ªma27 de abril de 2009 às 05:04

    Eu irei comentar sobre o trabalho da aluna Caroline , que falou sobre o lado positivo e negativo da utilização da tecnologia e sitando como exemplo a tecnologia no dia-a-dia na agricultura. Com esse meio tecnologico em suas mãos , os agricultores poderaam saber como estará o tempo para poderem proteger suas plantações nos períodos de chuva forte perto de suas áreas para que assim não perderem grandes quantidadesde produtos agriculas

    ResponderExcluir