A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - MA - GRUPO 02

Check out this SlideShare Presentation:

10 comentários:

  1. Comentario da apresentação do Vinícius Buzato - Guerras no passado

    Na época da Primeira Guerra Mundial, a indústria bélica passou a ser vista de forma diferente, crucial para determinar os vencedores de uma guerra. O desenvolvimento desse tipo de tecnologia e os avanços de estratégia passaram a ser mais significativos durante a Segunda Guerra, onde foram usados bombas nucleares e a visão de satéletes, importante para conhecer o território inimigo e saber onde atacar.

    Alessandra Grillo

    ResponderExcluir
  2. Brendow Guimarães Viana15 de abril de 2009 às 06:26

    Tema apresentado por Luiz Victor (grupo 2)

    Tema: Poder tecnológico
    O tema apresentado, cita as inovações tecnológicas que foram construidas especialmente para guerra, como a cartografia, facilidades de comunicação e etc. Antigamente, quem tinha mais poder tecnológico dominava o campo de batalha e o que seria um trunfo especial para os exercitos, hoje pode muitas vezes ser usado pelas pessoas na sociedade, um exemplo é o celular. Ao mesmo tempo, essa tecnologia feita para guerra, traz maleficios, como o desenvolvimento de armas, bombas atômicas, o que trouxe ainda mais conflitos no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Barbara de Souza 2ºMA15 de abril de 2009 às 06:27

    Irei falar sobre a Nayllana tema: Por que as guerras podem ser marca do desenvolvimento tecnologico.
    Os civis ficavam muito tempo no campo de batalha, assim praticamente nao comiam, surgindo guerras como meio de sobrevivencia para conseguir alimentos.
    Surgiu a tecnologia para facilitar a volta para o campo de batalha.O lado negativo disso e que com a tecnologia surgiu as armas de fogo para facilitar o combate.
    Tambem satelites e a computaçao que estam sempre presentes no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  4. Thays Wanderemurem - 2° MA (grupo 4)15 de abril de 2009 às 06:32

    Tema: Evolução tecnológica e guerras do passado e atualmente - Aléxia

    As guerras do passado exigiam mais exércitos e assim também suas necessidades básicas, como alimentação, roupa, armas e equipamentos. Já as guerras atuais utilizam forças relativamente menores, mas armas bem mais potentes e tecnológicas.
    Isso porque a evolução tecnológica proporcionou uma diminuição de gastos nas necessidades dos exército e podendo se preocupar mais com o poder de armamento.
    De maneira geral a tecnologia influenciou e ainda influencia nas guerras, proporcionando um maior desenvolvimento nas armas principalmente.

    ResponderExcluir
  5. Matheus Carvalho 2ºMA15 de abril de 2009 às 06:34

    Basicamente os mapas são bastante necessários para localização. Os mapas antigamente eram usados de uma maneira não tão precisa quanto hoje, mas, ainda sim eram muito importantes por exemplo em guerras. Conhecimento é poder, e nada melhor do que conhecer todo territórtio inimigo, como condições climaticas, localização de rios entre outros.
    Hoje em dia os mapas estão muito mais precisos e dispõem de muito mais informações que antes, graças à tecnologia mais avançada que nos está disponivel hoje em dia.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou comentar o trabalho do João Vitor. O tema é Guerras Cirúrgicas e a Relação com o Desenvolvimento Tecnológico.
    Ele falou sobre a relação do desenvolvimento tecnológico que pode ajudar muito as técnicas utilizadas nas guerras, os acessórios, as estrategias, meios de transportes, meios de comunicação e localização. Com a tecnologia os ataques podem ser feitos aéreos e conseguindo acerta com mais presição seu alvo. Um exemplos que podemos citar é da "Guerra do Golfo", que introduz recursos tecnológicos sofisticados.

    ResponderExcluir
  7. Bianca Casteglione 2°MA15 de abril de 2009 às 06:39

    Bianca Casteglione irei comentar o trabalho do Rafael Martins que falou sobre o tema: O que são guerras cirúrgicas.
    As Guerras cirúrgicas são ataque a alvos de importância critica para o inimigo, a fim de desestruturá-lo no combate. A maioria dos ataque das guerras cirúrgica são aéreos para não haver intervenções de forças contrarias.
    O real objetivo das guerras é destruir alvos que atrapalham seus ataques.

    ResponderExcluir
  8. Vou comentar sobre o tema da Aline que é:´´A TECNOLOGIA PODE SER SINÔNIMO DE PODER EM UMA GUERRA´´
    Do qual ela colocou em destaque o desenvolvimento dos mapas,e como esse desenvolvimento pode infuencira nas guerras,facilitando a visão do ponto a ser atacado.E que essa tecnologia vai continuar almentando cada vez mais,e com isso gerando guerras cada vez mais poderosas.

    ResponderExcluir
  9. Lais Martins 2º MA (grupo 4)15 de abril de 2009 às 06:43

    Tema: Evolução tecnológica e as guerras no passado e atualmente - Jamilis Oliveira.

    Na Primeira Guerra Gundial as forças armadas iniciaram visando à vitória. A Primeira Guerra Mundial gerou a morte de milhões de pessoas, foi uma guerra rápida que justificava fins políticos entre as nações envolvidas. A guerra gerou no continente Europeu uma instabilidade política surgindo doutrinas radicais de esquerda e direita. As consequências da primeira guerra são as causas da segunda guerra. Antigamente soldados, marinheiros e pilotos determinavam o resultado das guerras, mas isso mudou. Hoje em dia produtores de TV, políticos têm papéis de muita importância nas decisões de como o as partes envolvidas iram se sair nas batalhas.

    ResponderExcluir
  10. Tema apresentado por Bianca Casteglione
    Tema: "por que as guerras podem ser marca do desenvolvimento tecnológico"

    Através da guerras como aconteceu na Primeira e Segunda Guerra Mundial, os países em conflito necessitaram de melhorar seus equipamentos, suas armas, suas técnicas, estratégias, aeronaves. Essas guerras, principalmente, proporcionaram um motivo de avanços tecnológicos para guerrilhar, com um objetivo de garantir mais poder sofisticados sobre os outros países em conflito, assim abrindo portas para as novas descobertas, com mais investimentos financeiros, não só em guerras, mas tecnológias que facilitam nosso dia-a-dia, como a internet.

    ResponderExcluir