A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGUNDO ANO - CREI - VA - GRUPO 05

Check out this SlideShare Presentation:

8 comentários:

  1. apresentação de winicius grupo 3:
    Tema: Em que sentido a evolução do uso de energia pode ser caracterizado como progressos tecnologico?
    Com a descoberta da energia começou-se a aplica-lo desde então, e por exemplo, nos computadores e é caracterizado como avanço tecnologico pois não precisamos mais de idas e vindas de correios pois pelo mesmo pode-se mandar cartas via e-mail, gasta-se menos dinheiro ao evitar vários telefonemas por causa de por exemplo o MSN.

    Comentário feito por: Isabela Barreto 2ºvA

    ResponderExcluir
  2. Apresentação de Isabela tema Ações do homem sobre a superficie terrestre:
    Podemos ver que a Terra está sempre em evolução, por causa de váreas mudanças devido a ação do homem explorando recursos naturais como por exemplo: A petrobras que explora petróleo servindo como combustível e etc. E isso pode nos beneficiar e nos prejudicar devi ao meio ambiente ser agredido pela liberação de CO2 e outros gáses.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Buzan - 2ºVA17 de abril de 2009 às 12:10

    Eu irei falar sobre o tema abordado pelo Moacir que é situações que comprovem que o avanço da tecnologia afetou o meio ambiente.

    Podemos citar um exemplo que afeta bastante o meio ambiente, que é o avanço das empresas que acabam poluindo mais, liberando CO2 destruindo a camada de ozônio.

    ResponderExcluir
  4. Paula Fernandes 2°VA17 de abril de 2009 às 12:16

    Eu irei falar sobre o tema abordado pelo aluno Bruno, Exemplos de desenvolvimento tecnológico gerador de soluções para os problemas ambientais, o avanço da tecnologia permitiu a todos uma vida mais qualificada mas trouxe também prejuizos ambientais como por exemplo a lâmpada que contém o mercúrio metálico que pode causar danos a natureza e a vida do ser humano.

    ResponderExcluir
  5. Maiara Clemasco de Souza 2ºVA17 de abril de 2009 às 12:19

    Eu estou produzindo um texto baseado no Patrick que vai abordar o tema "Exemplo de tecnologia usada para melhorar o meio ambiente"
    É usado a energia eolica e a energia solar, que não prejudica a o meio ambiente e elas vão subistituir as ultrapassadas que prejudicão o meio ambiente.Essas energias vão poder ser utilizadas em maoir proporção, e alem de promover o conforto para as pessoas vai beneficiar no valor, e no futuro todas as familias poderam utilizar-la e o principal não vai prejudicar a natureza.

    ResponderExcluir
  6. Estou comentando baseado na apresentação do colega Isaias,sobre o tema Exemplos de desenvolvimento tecnológico gerador de problemas ambientais. Com o avanço da tecnologia, gera muito lixo eletrônico, equipamento este que contém metais pesados, prejudicando altamente o bem estar da população.Na China, moradores de Guiyu, deixam o cultivo de arroz para catar estes lixos, procurando assim uma renda mais lucrativa, esquecendo de sua saúde, acarretanto sérios prejuízos. Ou seja, a tecnologia nos trás graves problemas até mesmo em seu desenvolvimento, problemas este que marcam a nossa vida,o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  7. Haysla Silvestre Costa 2°VA17 de abril de 2009 às 12:21

    Estou produzindo um texto baseado na explicação da Camila Agrizzi que abordou o lado positivo do desenvolvimento tecnológico em relação ao meio ambiente.
    Com os avanços da tecnologia, ela gerou a possibilidade do homem fazer uso da natureza para o seu próprio bem, sem prejudica - lá.
    Um exemplo que pode ser dado é da extração de energia solar e do vento sem causar grandes impactos ambientais conhecidos como energia eólica e energia solar.
    Conclui-se que a tecnologia pode ser usada para a preservação da natureza, controlando a destruição do meio ambiente.

    Produzido por Haysla Silvestre Costa do 2°VA

    ResponderExcluir
  8. Irei comentar a apresentação aa aluna Alana Barone, que apresentou sobre o tema das relações que se podem fazer entre deseenvolvimento tecnológico e meio ambiente. A aluna eslareceu sobre o mau uso da tecnologia que causa riscos ao meioo ambiente e as pesssoas que nele abitam. E também os pontos positivos, como; aprimorameento dos esgotos e a reciclagem.

    Lays Lima.

    ResponderExcluir