A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Ma Grupo 01

Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. VICTOR RIZO SCHIAVO - 2°. MA15 de junho de 2009 às 04:58

    COMENTARIO REFERENTE AO GRUPO 01 - DANIEL

    O tema terrorismo apesar de ter sido criado na guerra fria é um tema muito usado ate hoje na atualidade devido aos conflitos criados entre os estados unidos e o oriente medio. O atentado terrorista mais conhecido foi o de 11 de setembro, onde as torres gemeas foram atacadas. O terrorismo não é um ataque militar e sim um atque politico. O tema no mundo é muito polemico devido aos conflitos existentes. Apesar dos paises serem fortementes armados nenhum pais esta livre dos atentados terrroristas.

    ResponderExcluir
  2. Bruna Ribeiro - 2° MA15 de junho de 2009 às 05:03

    Bruna Ribeiro - 2° MA comentando o trabalho de Larissa Cortez

    Em geral o grupo falou do racismo, xenofobia, guerrilhas, o terrorismo e seus grupos mais conhecidos, e a atual situação de todos esses conflitos.
    A aluna Larissa apresentou o subtema racismo, abordando sua história ao longo dos anos, sua evolução, onde no passado, as raças não eram levadas em conta, pois às vezes grupos de mesma etnia guerriavam entre si, fazendo o racismo se aproximar à xenofobia. Também houveram tempos de paz, sem guerras e de acordos comerciais entre negros e europeus. Os casos mais extremos foram a confinação de índios em reservas e algumas Leis nos EUA e o conhecido Apartheid,na àfrica do Sul.

    ResponderExcluir
  3. A Bárbara falou sobre as Guerrilhas.
    Ela citou exemplos da Guerrilha de antigamente e da atualidade.
    Ela falou também de outros nomes dados a Guerra de Guerrilhas, por exemplo na América Latina foi chamado de montonera no Rio da Prata e no México de bola. Atualmente os lugares mais encontrados são no México e na Colômbia.
    Enfim, as guerrilhas devem ser mantidas e constantemente desenvolvidas, para que a pressão seja cescente

    ResponderExcluir
  4. A Sayonara falou sobre as Guerrilhas.
    Ela falou o que é guerrilha, que é um tipo de guerra não convencionale quea principal estratégia é a ocultação e extrema mobilidade dos combates, chamados de guerrilhas.
    Os principais objetivos da guerrilhas são impor mudanças, e no fundo, achava que era dono da verdade.
    A palavra guerrilha foi usada pela primeira vez na Guerra Peninsular contra a invasão napoleônica.
    Enfim, a palavra guerrilha pode ser conciderada sinônimo de guerra.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou comentar o tema da Jéssica:
    Existem ataques terroristas que são muito famosos como o das torres gemeas em Nova Iorque.
    Os ataques terroristas estão crescendo porque a imprensa dá muito destaque e é isso que eles querem. Os terroristas praticam seus atos quando e onde menos é esperado.
    As razoes dos ataques ficam por um longo tempo sem ser descobertas causa da origem descomhecida.

    ResponderExcluir
  6. Caroline Fontes 2º Ma18 de junho de 2009 às 11:42

    Falarei um pouco do tema do Bernardo, Rebanho Bovino e Suino.
    Bovino: O Brasil atialmente é um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo, fornecendo para mais de 100 países, tudo por causa de uma criação livre existente nas pastagens, assim não comprometendo a carne e disponibilizando uma ótima qualidade.
    Suino: Estando com um forte desempenho no mercado mundial( atualmene estando em quarto lugar de maior exportação), fornecendo uma ótima carne, e é bom lembrar que o rebanho suino não está comprometido com nehum tipo de doença.
    É bom ressalar em relação aos dois rebanhos que esse ótimo desempenho brasileiro também se deve para o avanço da tecnologia.

    ResponderExcluir