A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mb Grupo 02

Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. Murilo Matos - 2°MB15 de junho de 2009 às 06:15

    Baseado no tema da Mayara, podemos entender melhor sobre o Exército de Libertação da Colômbia, a ELN. Criada em 1965, com influência comunista, a ELN é a segunda maior organização guerrilheira da Colômbia, depois da Farc. Se dedicam principalmente à sabotagem de infra-estruturas, ligada a indústria petrolífera e da rede elétrica.
    Atualmente possui cerca de 20 mil homens e é liderado por Nicolás Rodríguez Bautista, conhecido como Gabino. Atualmente, a ELN busca um acordo com as Farcs para acabar com combates em quatro regiões da Colômbia.

    ResponderExcluir
  2. Kaylane Lacerda Bottecchia15 de junho de 2009 às 06:16

    A roberta falou sobre o exército zapartista que é um grupo revolucionário armado basiado no estado mexicano Chiapas.Mais do que um grupo guerrilheiro é um movimento organizado em comunidades cuja organização política é a democracia direta, eles possuem tecnologias modernas como meio de obter apoio interno e externo.O Ezln possui três pensamentos que expressam suas declarações politicas : a defesa de direitos coletivos e individuais negados aos povos indígenas mexicanos;a construção de um novo modelo de nação que inclua democracia, liberdade e justiça como princípios fundamentais de uma nova forma de fazer política; a rede de resistência e rebelião no mundo em nome do humanismo e contra o neoliberalismo.
    O eznl está contra o governo desde 1 de janeiro de 1994, criou-se então várias declarações de Selva Lacadona, visando combater opressões sofridas pelos povos indígenas mexicanos.

    ResponderExcluir
  3. Comentário sobre a apresentação da Mariana:
    Ela fala sobre a FARC's, que nasceu no século XX na Colômbia. A FARC's ocupa mais o menos 20% do território colombiano, sendo que usam principalmente as selvas. Outro ponto marcante é o comércio de cocaína, que é grande dentro da Colômbia e dentro do mundo. Uma das grandes características da FARC's é buscar seus objetivos usando as forças para fazer o comunismo.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Rabello 2º MB15 de junho de 2009 às 06:23

    De acordo com a apresentação da aluna Amandha, Saddan Hussein nasceu em 28 de Abril de 1937 e morreu em em 30 de Dezembro de 2006, 69 anos depois. Participou de um golpe do Estado em 1956, e de outro golpe em 1958, em 1960 foi para o asilo politico e em 1963 saiu de lá, e depois em 1964 até 1967, onde sai novamente. Nesse período teve duas mulheres e alguns filho. Em 1969 assumiu o cargo de vice-presidente do conselho do comando supremo da revolução, recebeu um prêmio da UNESCO em 1977, nessa época criou uma imagem de boa pessoa, mas mesmo assim o povo o via como autoridade infalível, e em 2006 foi condenado à pena de morte e enforcamento.

    ResponderExcluir
  5. Baseado no tema da Mirela , Sobre o tema dos Grupos Terroristas do mundo, ela apresentou sobre um grupo em especifico, o ETA, que significa Pátria basca e liberdade, o símbolo do movimento é uma serpente enrolada e um machado. O movimento foi criado a partir de povos bascos que queriam reivindicar a independencia do país.Neste país , eles preservam costumes, tradições e a língua Basca.Algumas das ações feitas pela ETA:
    1968-O ETA mata a 1ª Vítima, um líder político
    2003-EUA e União Europeia declaram o ETA um grupo terroristas

    ResponderExcluir
  6. De acordo com o comentário de Caroline Carlete a Al Qaeda funciona como uma organização de auxílio a comunidade muçulmana a propagar o islamismo, assim levendo a sério suas leis e crenças e fazendo atos de destruição e terrorismo por terem a crença de que aquilo é o certo em sua religião. A Al Qeada não se localiza em apenas um local do globo, com a intenção de propagar essa crença.

    ResponderExcluir