A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Md Grupo 06

Check out this SlideShare Presentation:

5 comentários:

  1. Estou comentando sobre o tema da Marianna que aborda a revoluçao verde.A revolução verde refere-se a invenção e também ao avanço da tecnologia em relação a disseminação de novas sementes que favoreceram para um grande aumento na produção agrícola de alguns países menos desenvolvidos, com o intenso uso de sementes melhoradas.Foram usadas as industrias de mecanização e com isso diminui o uso de manejo no campo. A tecnologia favoreceu a produção em relação ao plantio, na irrigação e na colheita.

    ResponderExcluir
  2. Carolina Roncetti 2° MD17 de junho de 2009 às 11:10

    Estou comentando sobre o tema abordado pelo aluno Eduardo, que foram as consequências da Revolução Verde. Pelo que eu pude analizar a Revolução Verde gerou impactos predominantemente relacionados ao meio ambiente, envolvendo rios, solos, e a perda de fertilidade dos mesmos. Tudo isso pode ser relacionado a economia, já que a destruição do ecossistema afeta diretamente a mesma, pois os gastos para recuperação do ambiente serão altos, além da perca de matérias-primas para originar produtos a serem comercializados. Com tudo, a conclusão tirada é que a revolução verde não afetou somente o setor ambiental, mas também econômico, e isso pode gerar vários outros problemas em diversos setores, como uma bola de neve, um é conseqüencia do outro.

    ResponderExcluir
  3. Priscila Pires 2º MD17 de junho de 2009 às 13:22

    Eu sou aluna Priscila Pires do 2º MD e irei comentar sobre a apresentação da aluna Malena.Ela expõe as desvantagens das sementes geneticamentes modificadas, que para alguns argumentadores elas podem causar aumento da poluição e dos envenenamentos. Alguns riscos ainda são desconhecidos. Além de muitos dizerem que a questão da fome é devido a falta de alimentos, porém não à falta de alimentos no
    Brasil, e muito menos está é responsável pela fome, mas sim à má distribuição desta.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Roncetti 2ºMD17 de junho de 2009 às 17:06

    Estou comentando sobre a apresentação da Lorena Peccini.
    Ela abordou uma observação onde diz que nós ingerimos muitos alimentos trangênicos sem mesmo saber o que é. Isso se refere as empresas que ao rotular um produto transgênico, as determinadas empresas esquecem de colocar uma frase ou simbolo indicando que o produto se trata de um transgênico, ou talvez não esquecem, mas não colocam por não se interessarem neste assunto. Os alimentos transgênicos se tratam de alimentos protêicos, nada de mais, mas mesmo assim empresas preferem optar por deixarem sem a indicação de alimento transgênico.

    ResponderExcluir
  5. Daniela Coelho - 2°MD18 de junho de 2009 às 13:35

    Estou comentando o trabalho da Jessika Martins - 2°MD . Existem pessoas que acreditam que a fome poderá ser reduzida através da produção de alimentos geneticamente modificados , pois assim as possibilidades de melhoramentos serão ilimitadas proporcionando maiores ofertas de alimentos. Sendo assim os vegetais produzidos terão uma maior capacidade de fixação de nitrogênio , reduzindo a utilização de fertilizantes.

    ResponderExcluir