A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Md Grupo 05

Check out this SlideShare Presentation:

5 comentários:

  1. Segundo a apresentação da Ariana, cujo tema foi "problemas agrícolas", a falta de incentivos governamentais e as variações climáticas são dois grandes problemas que afringem o setor agrícola no Brasil.
    O desenvolvimento e difusão de novas tecnologias, sobretudo direcionadas para os pequenos e médios agricultores, associados a uma política de incentivos, com facilitação de crédito, são soluções para melhorar a competitividade da produção agrícola brasileira frente ao mercado interno e externo.

    ResponderExcluir
  2. Estou comentando a apresentação do Vinicius Lial, onde ele falou sobre que a terra sempre foi concentada desde a época da colonização portuguesa por meio da Capitanias Hereditárias que eram qrandes lotes de terra, que a Coroa Portuguesa doava ao grandes fazendeiros, e recebia esse nome, hereditárias, por que esses lotes passavam de pai para filho. Com isso deu-se o "pontapé" inicial para a concentração de terras. Atualmente existem movimentos para acabar com a concentraçao de terra e lutam para reforma agrária e um desses movimentos é o MST(movimento dos sem terra), movimento que propõe que as terras improdutivas sejam doadas para pessoas que não possui. Com isso, vem causando vários conflitos por causa desses movimentos querendo acabar com a concentração de terras, onde a terra esta nas mãos de poucos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Ailton e vou comentar a apresentação da aluna Daniela Real. O MST é um movimento que tem como maior objetivo implantar a Reforma Agrária no Brasil. Esse movimento surgiu durante o regime militar na década de 1970, pois nessa época foi imposta a reforma agrária no Brasil.O MST busca a redistribuição das terras improdutiveis.

    ResponderExcluir
  4. Lisandra Carneiro Angelo 2°MD18 de junho de 2009 às 15:52

    Eu Lisandra Carneiro Angelo,estou comentando a apresentação da "Ana Paula" cujo tema era a "A LUTA PELA POSSE DE TERRAS":

    -A questão da posse de terra no brasil vem desde o periodo colonial em que o Brasil foi dividido em capitanias hereditarias pelo sistema de SESMARIAS, daí por diante a luta pela posse de terra se tornaou mais efetiva, pois a maioria das terras esta concentrada nas mãos de poucos, decorrente deste fato surgiu o MST(movimento sem-terra)que luta por uma reforma agraria e tambem pelo direito de ter terras. Apesar de sua grande repercussão e influência no Brasil, por causa do agravamento da luta pela posse de terra o MST não é o único movimento de luta pela terra no país. Atualmente, podemos mapear mais de 50 movimentos
    organizados de luta pela terra no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Estou comentando a apresentação da Camila Costabeber, onde ela abordou o tema reforma agrária.A reforma agrária busca a ditribuição de terra para aqueles que ainda não possuem, que se fez por causa da grande quantidade de terras concentradas nas mãos de poucos, a reforma agrária também busca descentralizar e democratizar a estrutura fundiária.Assim a reforma agrária não visa somentee a destribuição de terra mais sim garantir uma melhor condição de desenvolvimento aos pequenos proprietários gerando renda e melhores condições de vida.O MST atravez de manifestações e ocupações busca garantir o acesso a terra.

    ResponderExcluir