A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mc Grupo 03

Check out this SlideShare Presentation:

8 comentários:

  1. Vou comentar sobre o Hizbollar, apresentado por João Marco - Grupo 3:

    Hizbollar é uma organização política e paramilitar islâmica xiita sediada no Libano, é uma força na política libaneza responsável por diversos serviços socias e agriculturais. O Hizbolar surgil inicalmente como uma milícia , em resposta à invasão israelense do Líbano de 1982.

    ResponderExcluir
  2. Matheus Taylor 2°MC15 de junho de 2009 às 04:22

    Irei comentar sobre o tema do Ramati Bolzan,

    O Ramati abordou sobre o PKK que é um Partido de Trabalhadores do Curdistão que foi criado em 1970 e possui uma entre 10.000a 15.000 membros dedicados a guerrilhas. O PKK tem como seu brao direito a PKE que se proclamou em 1995 com 65 membros.
    O pkk tem por objetivo a criação de um estado curdo e independente, o PKK é a principal força entre a população curda, atualmente o PKK é atacao pelo exército turco e com isso anunciou o se cessarfogo.

    ResponderExcluir
  3. Caio Sérgio Campos Barbieri 2° MC15 de junho de 2009 às 04:23

    Falar sobre : Thiago Coelho 2° MC

    O Hamas é um Movimento de Resistência Islâmica. É uma organização paramilitar que se localiza principalmente na Cisjordânia e é conhecido como o braço político e beneficiente da Irmandade Mulçulmana. Esse grupo concentra-se por ajudar a sociedade em projetos religiosos com intensa ação social. O Hamas tem como objetivo preconizar a luta contra Isarael vizando a libertação da Palestina e a formação de um estado independendte palestiniano. As principais ações do Hamas é o ataque de rivais palestinos e depois os militares israelenses, em ações armadas e violentas. Atualmente o Hamas está sendo acusado por perseguir, torturar, sequestrar e assassinar suspeito de colaborar com Isarael nos recentes confrontos de Gaza.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou o Renan Matta e vou comentar sobre o que o Breno apresentou.
    Entendi que os Hamas é um grupo paramilitar cujo o significado é "Movimento de Resistência Islâmica" que se localiza na Cisjordânia e a causa da sua existência é porque eles lutam contra a ocupação da Palestina pelos Hebreus, isso aconteceu porque em 1980 a irmandade muçulmana da palestina do Sheik Ahmed Yassin que prega a luta contra os hebreus, que tentou mudar isso e continuar esse conflito até os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Vou comentar sobre a apresentação de Lucas Scarpini do grupo 3 :

    O Hizbollah tem como sua meta principal colocar um fim a qualqer entidade colonalista no Libano, levar os falangistas á justiça e estabelecer um regime Islâmico por todo país.
    O Hizbollah utiliza ataques de guerrilha e desenvolve tambem uma série de atividades em cinco areas, entre elas a saude e educação religiosa xiita. O Hizbollah possui 12 escolas com 7 mil alunos e 700 professores e centros culturais Franceses auxiliam no aperfeiçoamento do corpo docente.
    O Hizbollah reconhece hoje sua derrota no pleito parlamentar libanês e pede as seus rivais as Forçar pró-ocidentais do 14 de março a cooperação.

    ResponderExcluir
  6. MARCHIELLE FONSECA - 2ºMC - G415 de junho de 2009 às 04:38

    IREI COMENTAR A FALA DE PEDRO HENRIQUE - 2ºMC - G3

    O PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) foi fundado em 1970, com finalidade de criar um estado curdo independente socialista no Curdistão. Abdullah Öcalan fundou o partido e comandou ate ser capturado.
    A força do PKK é de aproximadamente 15.000 membros dedicados à guerrilhas. O partido impulsiona uma organização de guerrilhas e ergueu o PKE (Parlamento Curdo no Exílio), para representar o povo curdo na Turquia. Ele é composto por 65 membros, onde destes, há o FLNK (Frente de Libertação Nacional do Curdistão) que é braço político do PKK.
    O partido é uma organização que utiliza e ameaça com a força, contra civis militares afim de alcançar seus objetivos.
    Atualmente o PKK anunciou que ampliará seu cessar-fogo unilateral para favorecer o ambiente político curdo.

    ResponderExcluir
  7. Lorena perestelo 2º MC17 de junho de 2009 às 14:04

    Comentando João Batista

    o Grupoe terrorista Euskadi Ta Askatasuna mais conhecido como ETA foi criado em 1959 e possui ideologia separatista e reinvindica pela independência da região do País Basco. os integrantes dessew grupo são denominados etarra.o eta nasceu como um movimento socialista, é demominada como um grupo terrirista pela França, Estados Unidos, Espanha, mais não pelo Brasil. O símbolo do Eta é uma cobra enrrolada em um machado.

    ResponderExcluir
  8. João Vitor Lomar 2º MC17 de junho de 2009 às 15:04

    comentando Gleuber

    O Gleuber abordou sobre as FARC- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia é uma organização de inspiração comunista, autoproclamada guerrilha revolucionária marxista-leninista, que opera mediante uso de métodos terroristas e de táticas de guerrilha. Lutam pela implantação do socialismo na Colômbia. São consideradas uma organização terrorista pelo próprio governo da Colômbia, pelo governo dos Estados Unidos, Canadá e pela União Européia. As principais organizações internacionais como a ONU e os governos de outros países latino-americanos, como Equador, Bolívia, Brasil, Argentina e Chile não lhes aplicam esta classificação. Estão presentes em 15-20% do território colombiano, principalmente nas selvas do sudeste e nas planícies localizadas na base da Cordilheira dos Andes

    ResponderExcluir