A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Va Grupo 04

Check out this SlideShare Presentation:

4 comentários:

  1. Fernando Louzada Gomes 2°VA16 de junho de 2009 às 17:45

    Eu Fernando estarei comentando o slide 4 e 5 do aluno João Victor as Ações do grupo Al-Qaeda ou seja o grupo terrorista responsáveis por vários ataques no mundo inteiro como por exemplo os ataques as torres gêmeas, o ataque de 1998 às embaixadas dos Estados Unidos na Tanzânia e no Quênia esse grupo terrorista, também são responsáveis por outros ataques.
    Atualmente: A Al-Qaeda está dividida em 4grupos principais um se localiza no Iraque, outra no Paquistão onde provavelmente estão vivendo Bin Laden e Zawahiri, outra mais recente no norte da África e existe outra até na Europa que é muito disseminada e perigosa.

    ResponderExcluir
  2. Professor sou Isaias e estou comentando o trabalho de José Aroldo
    O grupo terrorista Al Qaeda, que é indicado como principal mandante dos atentados de 11 de setembro de 2001, tem objetivo de distribuir o terror pelo mundo, baseado em seus próprios fundamentalismos, que eles costumam chamar de Guerra Santa. Sua localizão não é exata, sabe-se apenas que sua sede pode estar perto da fronteira com o Paquistão. Apesar de distribuirem o terror com o pretesto de guerra santa seus alvos são basicamente os governos não Islâmicos, principalmento os Estados Unidos. Sua principal meta seria a retirada dos soldados amricanos da Arábia Saudita, pois consideram esse território sagrado. É um grupo que não tolera a diferença de ideologia, e que por isso se acha no direito de impor suas crenças as demais populações.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Raniere 2°VA:
    Foi conceptível ao meu entendimento que o GIA(Grupo Islâmico Armado) é um grupo terrorista que promove ataques com o objetivo de ter bastantes números de mortos uo seja um massacre, sendo alvo os civis, entretanto isso é gerado devido a políticas do país Argélia e os Islamicos.O massacre que ficou na hist´ria desse grupo foi o de 1992 e 1996 onde mais de cem estrangeiros foram assacinados.

    ResponderExcluir
  4. Victor Sabino 2º VA17 de junho de 2009 às 17:38

    Comentando sobre o trabalho do Bruno

    IRA, é o Exército Republicando Irlandês

    O IRA é um grupo católico e reintegralista que quer separar a Irlanda do Norte do Reino Unido. O IRA luta, principalmente pela igualdade religiosa. Atualmente o IRA resolveu nao usar mais armas para atingir seus objetivos.

    ResponderExcluir