A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Ma Grupo 04

Check out this SlideShare Presentation:

7 comentários:

  1. Jamilis Correia 2ºMA15 de junho de 2009 às 05:17

    Comentário do tema da Laís Martins, que diz a respeito do IRA.

    O IRA que é o exercito republicano Irlandês é um grupo terrorista católico religioso ligado a outros grupos nacionais irlandeses responsáveis pela maioria das mortes, que usavam de métodos violentos para atacar usando bombas, armas de fogo e etc., tendo como meta destruir os protestantes, políticos e representantes do governo britânico.
    O IRA lutava em busca da igualdade religiosa e fim do preconceito, por haver uma grande concentração de protestantes em relação aos católicos no norte da Irlanda. Pois os protestantes por serem a maioria estavam sempre a frente das decisões que envolviam a sociedade. Após um longo período de luta, o IRA decide entregar as armas em prol de paz entre as nações liderados pelo chefe da comissão internacional de desarmamento, General Canadiano John de Chastelain.

    ResponderExcluir
  2. Comentário do trabalho de Thays grupo 4.

    Al Qaeda é um rede terrorista fundada pelo Osama Bin Laden no Afeganistão, formado por Mulçumanos como a maioria. Sua ideologia é uma visão voltada pricipalmente para o Fundametalismo Islâmico, com pricípios de segurança para o páis, defendendo seu territorio, não deixando o governo ser influenciado pelos EUA (pricipal causa de seu surgimento), ja que o EUA sempre teve ganância, ambição por causa da matéria prima da arábea, ocorrida no governo de Bush.

    ResponderExcluir
  3. Victor Grillo Martins15 de junho de 2009 às 05:19

    Grupo 4: GIA
    O GIA foi criado na Argélia no ano de 1992 com o objetivo de ter um casamento temporário para abordar a familia e exigir suas filhas. Caso isso nao acontecesse, as mulheres eram degoladas ou rancavam o coro cabeludo em uma máquina semelhante a uma guilhotina, porém móvel. Degolar era uma forma de suas vitimas nao gritarem o nome de Alá e assim nao iriam ingressar no Paraíso.

    ResponderExcluir
  4. João Vitor Fiorio Macedo15 de junho de 2009 às 05:22

    Aluna analisada: Alessandra Grillo
    O comentário foi uma continuação da explicação do esquema de funcionamento da rede de terrorismo Al Qaeda. No seu início, o grupo chegou a apoiar o EUA, mas com o tempo ocorreu a mudança praticamente reversa, a Al Qaeda passou a visar seus ataques apenas nos EUA fundamentada na religião. A Al Qaeda age em função do pensamento fundamentalista da religião, é uma crença "ignorante".

    ResponderExcluir
  5. Patrick Garcia 2° MA
    Vou comentar o tema de MATHEUS CARVALHO, do grupo 4.Achei muito interessante o comentario que ele fez sobre o GIA , até porque eu não conhecia este grupo terrorista.O curioso , é saber como existem religioes que pregam a violencia, na maioria dos casos o Islamismo está relacionado.Alem do GIA ,existem os Xiitas,os Sunitas entre outras religioes islâmicas que estão constantemente em comflito , e isso pareçe nunca ter fim.Vamos esperar que isso acabe um dia.

    ResponderExcluir
  6. Grupo 4 - IRA
    Brendow Guimarães
    O IRA iniciou-se na Irlânda com o objetivo de igualdade religiosa,separação da Irlânda do Norte do Reino Unido e reanexar a Republica da Irlânda.Foram criados inicialmente por Catolicos e reintregalistas, mas após um tempo alguns protestantes se uniram para acabar com as brigas religiosas entre as religiões de ambos.

    ResponderExcluir
  7. rafael bertoloso thompson 2ma15 de junho de 2009 às 05:37

    Rafael Bertoloso Thompson
    O trabalho da camila aborda um assunto muito importotante, pois os ataques que acontecem na Faixa de Gaza cauza muitas mortes e tambem acontece muitas rivalidades entre os grupos, o que leva a varios atentados, pois os grupos sempre querem se vingar uns dos outros, e com isso as guerras e os ataques semprevao continuar.

    ResponderExcluir