A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mb Grupo 03

Check out this SlideShare Presentation:

8 comentários:

  1. Baseado na fala da Rafaela podemos concluir que o PKK é um grupo clandestino formado por militantes armados, iniciado por uma luta armada na turquia há 23 anos.
    A sua ideologia é o maxismo e o nacionalismo curdo. Criado em 1978, o partido dos trabalhadores do curdistão, reivindica a criação de um Estado curdo independente no Sudeste da Anatólia, a penisula onde fica porção asiatica na turquia.
    Desde seu primeiro ataque, a violencia relacionada ao conflito causou mais de 37 mil mortes.
    A força desse partido é de 10.000 a 15.000 menbros dedicados á guerrilha, de 5.000 a 6.000 deles estão na turquia, e 60.000 a 75.000 militantes que se dedicam parcialmente á guerrilha.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a fala de Betina Freitas:
    Hesbollah, ou partido de Deus, é uma organização política do Líbano que defende que EUA e Israel são os opressores dos Libaneses e dos Palestinos.
    Eles surgiram na década de 70 para expulsar o exército de Israel da região. Suas forças foram treinadas pela Guarda Revolucionária Iraniana e quando surgiu, em 1982, ficou conhecida também como operação paz para a guerra.

    ResponderExcluir
  3. Baseado na apresentação da Fernanda Vilela os Hamas é um organização que mantém os assentos no conselho da Palestina. Depois da Segunda Guerra Mundial a ONU expulsou de Israel todos os que não eram judeus. Os judeus não gostaram dessa atitude da ONU, os judeus guerriaram e fixou em Israel, que Jerusalém é a metade do território palestino. Os Hamas concluíram que o conflito de Israel era pela política e não pela religião.

    ResponderExcluir
  4. Baseado em que a Joana apresentou como é ação de ataques terroristas como homens que sacrificam as próprias vidas com bombas. O Hamas descreve seu conflito com israel como político e não religioso que também ganharam popularidade com programas sociais que estabelece hospitais ,escolas ,e outros serviços.

    ResponderExcluir
  5. Fábio Olioza Filho - 2º MB15 de junho de 2009 às 06:30

    De acordo com a apresentação de Nilo Marquezini Paulino, o PKK tem o objetivo de criar um estado curdo independente socialista no territóirio do Curdistão. Esse partido é uma organização secessioniusta que utiliza a força e ameaça tanto contra civis quanto militares para alcançar seu objetivo político. A luta do PKK é a favor da independência da região curda na Turquia e se transformou em exigências por automia, em um sistema federal, por uma anistia para os rebeldes que garanta sua participação na vida política e pela libertação de seu líder.

    ResponderExcluir
  6. Isabel Cristina 2°MB17 de junho de 2009 às 18:25

    Com a apresentação da aluna Raysa,podemos entender um pouco sobre Hesbollah("partido de deus") que seria responsável por diversos serviços sociais,possui três metas:colocar um fim em qualquer entidade colônialista;falangistas a justiça:estabelecer um regime islâmico no país.
    enfim com a apresentação da aluna Raysa podemos entender que eles lutaram para que Israel desocuoase o Líbano e mesmo depois para defender os palestinos.Eles são excelentes estrategistas,não usam uniforme militar pois quando um do grupo for morto eles poderem gritar para o mundo que Israel matou um cívil.Segundo a aluna Raysa, em 5 de julho de 2009 foi qualificada a mensagem de Obama que promete um novo mundo para os muçulmanos.

    ResponderExcluir
  7. isabel cristina 2°mb17 de junho de 2009 às 18:30

    Com a apresentação da aluna Raysa,podemos entender um pouco sobre Hezbollah que seria responsável por diversos serviços sociais,possui três metas:colocar um fim em qualquer entidade colônialista;falangistas a justiça:estabelecer um regime islâmico no país.
    enfim com a apresentação da aluna Raysa podemos entender que eles lutaram para que Israel desocuoase o Líbano e mesmo depois para defender os palestinos.Eles são ecelentes estrategistas,não usam uniforme militar pois quando um do grupo for morto eles poderem gritar para o mundo que Israel matou um cívil.Segundo a aluna Raysa, em 5 de julho de 2009 foi qualificada a mensagem de Obama que promete um novo mundo para os muçulmanos.

    ResponderExcluir
  8. Baseado na apresentação de Rhuan,podemos ver os conflitos entres grupos, devido a não satisfação da divisão de alguns povos do judeus. A explusão desses povos, arabes, mulçumanos e outro para o territorio do palestino, trouxe muitas controversas que ate hoje são vista no mundo , que e o conflitos entre palestinos e judeus. Que estao no territorio que chamamos de Israel, onde Jerusalem é a matade do territorio palestino.
    Más hamas que foi uns dos primeiros grupos separatistas da região luta pela posse das terras de volta, do território que o tinha até hoje. Hamas então descreve seu conflito com israel como polítcio, sem qualquer outro tipo, com muitas das suas declarações antessemitas.

    ResponderExcluir