A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mc Grupo 01

Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. Natália Rosa - 2º MC15 de junho de 2009 às 04:03

    Natália Rosa, comentando o da Sthefani - Guerrilhas
    As guerrilhas são pequenas guerras no qual a grande mobilidade dos guerrilheiros é a principal estrategia. É feita geralmente por pequenos grupos desordenados e sem obidiencia as normas feitas pelas convençoes, ou seja, é um tipo de guerra não-convencional.
    Essas guerras, geralmente são muito desgastantes, de emboscadas baseada em ataques de surpresa à retarguarda e ás linhas de reabastecimento e comunicação do inimigo.
    Pode se dizer também que as guerrilhas são movimentações centralizadas por uma atitude belica cujo aspecto pode ser colaboracionista com as forças regulares de determinadas regiões ou também podem se dar o enfrentamento sem conexão com qualquer força.

    ResponderExcluir
  2. Vou comentar o trabalho, no qual a Gabriela que comentou sobre o terrorismo e suas muitas causas. Pelo o que pede entender, o terrorismo é o método usado por grupos políticos ou indivíduos que usam da força bruta, violência, física ou psicológica por idéias contrárias às idéias estabelecidas pela política do país ou estado...em muitas dessas revoltas, os que mais são desvaforecidos no meio dessa "guerra" é a população que nunca teve nada a ver com essas regras.

    ResponderExcluir
  3. vou comentar sobre o tema da Laiza,
    seu tama foi o terrorismo que são praticas de violência física e psicológica,contra a ordem de governo ou uma população que o legitimou.
    No mundo existem vários grupos terroristas como o IRA o OLP a AL-Qaeda o ETA e vários outros. As organizações terroristas mais famosas foram no século XX.

    ResponderExcluir
  4. Letícia Bolzan Cade 2°MC15 de junho de 2009 às 04:10

    Comentando Sinára

    Infelizmente o racismo nos atormena a muito tempo, desde o período colonial, pois desde esse época agumas pessoas acretitavam na superioridade de raças. Muito se fala na diminuição do preconceito, porém não é muito o que vemos... A idéia antiquada, de cunho político-religioso, sobre superioridade de um grupo continua, mesmo que as vezes não apareça tanto.

    ResponderExcluir
  5. Vou comentar o tema de Mayara: O Apartheid

    O Apartheid foi criado na África do Sul pelos seus colonizadores, os Europeus. Eles achavam que sua raça era superios às outras e não aceitavam a mistura de raças. Depois as leis do Apartheid foram oficializadas, os negros não poderiam votar, nem se candidatar a cargos públicos.
    Anos depois aconteceu uma ofensiva contra o Apartheid de forma passiva, o que não impediu que 60 negros fossem mortos. A notícia da violência se espalhou e o mundo se tornou contra o Apartheid. A ONU então, condenou as atitudes do grupo como crime.
    Mas, apenas em 1994 o Apartheid teve fim com a entrada de Nelson Mandela na presidência.

    ResponderExcluir
  6. Thaís Barbieri Duarte 2°mC15 de junho de 2009 às 04:13

    Vou comentar sobre a apresentação do Müller Ismael.
    Ele falou sobre os movimentos guerrilheiros no Brasil contra o centralismo executado pelo império.Um desses foi a coluna Prestes,dec.30 que foi executado pela Aliança Nacional Libertadora.Também comentou sobre o ex-dirigente do partido comunista Carlos Marighella que criou uma guerrilha urbana nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.

    ResponderExcluir