A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Va Grupo 8

Check out this SlideShare Presentation:

3 comentários:

  1. Eu comentarei sobre o tema do aluno Carlos Luiz. A Transição Demográfica é um processo que tenta ocorrer a diminuição das taxas de natalidade e as taxas de mortalidade, ocasionando um período onde aumenta o crescimento vegetativo. Tentando explicar o motivo do crescimento populacional tão brusco nos últimos 200 anos e a mudança para uma sociedade pré-industrial, mudança que trouxe as taxas de natalidade e mortalidade altíssimas, ocorrendo depois uma transformação pós-industrial, da qual as taxas abaixaram.

    ResponderExcluir
  2. teoria malthusiana apresentada ela aluna Maiara C.Malthus observou que o crescimento populacional, entre 1650 e 1850, dobrou decorrente do aumento da produção de alimentos, das melhorias das condições de vida nas cidades, do aperfeiçoamente do combate as doenças, das melhorias no saneamento básico, e os benefícios obtidos com a Revolução Industrial, fizeram com que a taxa de mortalidade declinasse, ampliando assim o crescimento natural.

    ResponderExcluir
  3. Irei comentar sobre a apresentação da aluna Alana.Ela falou sobre a teoria Reformista, e deu para se entender sobre sua apresentaçaõ que a taxa de natalidade não é a causa, mas a conseqüência do subdesenvolvimento.Nos países subdesenvolvidos uma população jovem numerosa só se torna empecilho ao desenvolvimento de suas atividades econômicas, quando não são realizados investimentos sociais, em especial na educação e na saúde.De todas as a teorias, a reformista é a que melhor retrata os fatores que geram o subdesenvolvimento político, social e econômico. Dessa forma a teoria reformista derruba as teorias de Malthus.

    ResponderExcluir