A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mb Grupo 04

Check out this SlideShare Presentation:

7 comentários:

  1. Comentário sobre a fala de Alana:
    Um dos principais grupos mulçumanos, a Al- Qaeda, foi a coordenadora do maior ataque terrorista dos ultimos anos: o 11 de setembro, nos Estados Unidos. Os terroristas atacaram o World Trade Center, comandados pelo milionário Osama Bin Laden. As torres se localizam em uma area nobre de Nova York e são considerados um dos maiores simbolos da economia e política mundial.
    O ataque ocorreu de forma suicida: os terroristas sequestraram quatros aviões comerciais para colidirem com as Torres Gêmeas. Dos quatro só dois aviões conseguiram colidir com o alvo mas eles foram suficientes para leva-los ao chão e causar milhares de mortes.

    ResponderExcluir
  2. Ludymilla Paineiras 2º MB15 de junho de 2009 às 06:36

    De acordo com o que a Aluna Keila Fiorido apresentou o terrorismo e uma forma de medir forças atacando outros territorios,por motivos religiosos,políticos ou sociais.Geralmente os terroristas atacam em nome de Deus acreditando que isso seria uma atitude cristã.A al Qaeda e um dos grupos existentes de terrorismo,um grupo Árabe criado nos anos 80 para defender o Afeganistão de ocupação russa.Esse tem como lideres Bin Laden e Mohammed Atef,um dos objetivos principais da Al Qaedae retirar as forças dos EUA do Arabia Saudita.

    ResponderExcluir
  3. Antônio Netto e Kamille dorigo
    Assunto: GIA
    o GIA, isto é, Grupo Islamico Armado foi criado em 1992 na Argelia. É responssavel pela conténua campanha de assassinatos, e seu objetivo é substituir o governo infiél, antigo aliado da Uniao Sovietica por um governo Islamico.

    ResponderExcluir
  4. Jéssica Santana (2ºMB)15 de junho de 2009 às 06:38

    Baseada na apresentação da aluna Nathália Vieira, o IRA (Exercito Republicano Irlandês) luta pela separação da Irlanda do Norte e a reanexação da República da Irlanda. A razão dos conflitos é a que 75% da população era protestante e o resto católica. Outra razão foi o fato dos protestantes apoiarem a permnencia do Reino Unido.

    ResponderExcluir
  5. Na fala da Gabriela Prado ela comentou sobre o IRA (Exército Republicano no Irlandes).
    Essa organização não tem piedade alguma, eles usam metodos totalmente terroristas, como emboscadas com armas de fogo.
    O IRA tem ligação com outros partidos irlandeses.
    Por mais de duas décadas eles foram responsaveis por mais de 3500 mortes em 28 de julho de 2005, eles anunciam o fim da luita armada e entrega de armas.

    ResponderExcluir
  6. Gustavo Borges - 2° MB15 de junho de 2009 às 06:42

    1° comentario geral:

    Todos os grupos apresentaram os topicos exigidos, alguns mais e outros menos exemplificados. oque chamou atenção durante as apresentações foram as menções aos anti-governistas, pelo fato de todos os grupos terroriste quererem a paz ou até mesmo o poder do pais, com a força e nao com a razão.
    entendo que esses grupos por imoralidade e falta da razão a pelam, e na maioria das vezes acabam ou diminuem, como por exemplo o gia.

    ResponderExcluir
  7. Rafaella Soares 2º MB22 de junho de 2009 às 17:59

    Beseado na aprensentação da Ana Paula , que aponta que a produção de trigo brasileira diminuiu significativamente nas últimas décadas e mesmo que tenha apresentado alguma recuperação recentemente , ela apresenta muito pouco da produção mundial. Agora tratando-se da fala dela em que é citado a produção de milho no mundo , percece-se que os maiores produtores são os EUA e a China. O Brasil também se descataca em terceiro lugar.

    ResponderExcluir