A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mc Grupo 08

Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. Sinara Freitas 2º MC16 de junho de 2009 às 09:47

    Sinara comentando Leticia Bolzan.

    Malthus quando fez essa teoria dizia que
    o crescimento populacional crescia mais do que o de alimentos,e que a pobreza era causa desse crescimento populacional,por exemplo quiz dizer que só existem pessoas em miseria e passando fome pois a populaçao cresce cada vez mas,e nos leva a pensar que poderiamos controlar essa pobreza se diminuissimos a natalidade é isso que os malthusianos acreditam! Mais é tudo uma questao de opniao,conceitos.

    ResponderExcluir
  2. Vou comentar sobre a fala do Marlon Grolla :

    A transição demográfica está ligada diretamente com a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade e é dividida em cinco fases.
    Na primeira fase os índices de natalidade e mortalidade estão em equilíbrio o que gera um acréscimo populacional muito pequeno.
    Na segunda fase a taxa de natalidade supera a taxa de mortalidade o que gera um crescimento populacional muito positivo.
    Na terceira fase a taxa de natalidade é pequeno e como conseqüência disso o crescimento vegetativo também diminui em relação a fase dois.
    Na quarta fase da transição demográfica a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade voltam a se estabilizar e novamente o crescimento populacional diminui, e finalmente na quinta fase a taxa de mortalidade é maior devido ao alto custo de se criar os filhos.
    Com tudo, para que um país tenha um crescimento positivo a taxa de natalidade deve superar a taxa de mortalidade, mas, hoje, levando em conta que as mulheres estão mais informadas e ingressaram no mercado de trabalho a taxa de natalidade está muito menor do que as estimativas previam.

    ResponderExcluir
  3. Irei comentar o assunto de Paulo Roberto:

    O assunto apresenta as mudanças ocorridas nos últimos anos sobre a natalidade,mortalidade e crescimento populacional.
    Mostra que no começo tanto a mortalidade quanto a natalidade eram muito altas, oque não mostrava um aumento muito grande da população.Mas com o tempo a mortalidade acabou diminuindo enquanto a natalidade não o que causou um aumento mais rápido do crescimento populacional.Por varios outros fatores, acabou que a natalidade tambem diminuiu e se tornou um equilibrio entre eles.
    Isso mostra que de 200 anos pra cá houve uma grande ocilação e uma grande mudança na estrutura familiar .

    ResponderExcluir
  4. Stephani Clemasco - 2º MC17 de junho de 2009 às 13:16

    Meu nome é Stephani do 2º MC, e vou comentar o trabalho da Nathalia Soares.
    Com o crescimento exagerado da população depois do avanço tecnologico, os Neomalthusianos acreditavam que a miseria dos paises subdensolvidos era decorrente desse surto populacional.
    Com isso,foram tomadas medias para solucionar esse problema, e com o insentivo a pirulas anticoncepcionais,aborto,vasectomia e laqueadura de trompas. Também começou a ser divulgado em programas de televisão,radio,publicidade e no cinema,um modelo de familia bem sucedida de no maximo 2 filhos, assim, os Neomalthusianos acreditavam que iriam controlar a taxa de natalidade nos paises subdesenvolvidos.

    ResponderExcluir
  5. mayara carlette santos 2ºMc17 de junho de 2009 às 17:01

    Mayara Carlette Santos 2ºMc

    Comentário da apresentação de Jonatas.

    TEORIA NEOMALTHUSIANA:
    Na segunda metade do século XX,ocorreu um surto populacional ,porem isto aconteceu nos países do terceiro mundo.Isto se deu pela expansão do progresso tecnológico e de medidas sanitárias.
    Esse grande crescimento populacional causaria grandes catástrofes humanas e ambientais.
    Esse ponto de vista criou a teoria Neomathusiana .
    As conseqüências disso é a miséria, a fome, a ignorância e a necessidade de dinheiro para garantir a velhice.
    Os malthusianos proporão a medida do controle de natalidade, esse controle devia ser feito por métodos conhecidos:pílulas anticoncepcionais,aborto,vasectomia,e outras formas diversas.
    Porem controle de natalidade deveria ser feito nos países subdesenvolvidos.

    ResponderExcluir
  6. Müller Ismael 2°MC22 de junho de 2009 às 10:48

    Müller Ismael comentando Thais Barbieri 2°MC

    A teoria Neomalthusiana acredita que a grande crescimento da população é uma consequencia da fome , afirmando assim que os paises pobres só conseguiriam controlar a sua expansão se conseguissem superar a dependencia dos paises desenvolvidos , assim é que os Neomalthusianos(ou reformistas) pensam .

    ResponderExcluir