A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mc Grupo 06

Check out this SlideShare Presentation:

7 comentários:

  1. João Marcos B. Moreira 2°MC16 de junho de 2009 às 10:59

    EU vou comentar o trabalho do Rafael Wingler:

    No mundo atual a fome é um dos principais problemas, ela não sera combatida sem que seja feita uma transformação na maneira de produzir e destribuir os produtos. Os beneficios que os produtos trangenicos trazem para a sociedade são relativamente pequenos, elas não representão uma correlação basiadas em evidencias cientificas confiavel.
    Muitos testes foram feitos em laboratório, que detectaram a presença de transgenicos em alguns produtos que são vendidos no brasil, a maioria contendo soja geneticamente modificada, uns deles são: Roudup Ready e o milho transgenico BT.

    ResponderExcluir
  2. eu sou o lucas scarpini do 3ª grupo, e vou comentar sobre o que o Alan do grupo 6ªgrupo falou.
    sobre a apresentação dele eu entendi que são muitos os alimentos trangêicos que temos hoje no Brasil,muitos produtos alimentares como:Nestogeno,Pringles original,Sopa knorr, supra Soy,e Cup noodles, são exemplos de produtos transgênicos que consumimos.Esses dados nos transmite que os OGM's está cada vez mais crescendo na lista de produtos alimenticios.

    ResponderExcluir
  3. Sou Thiago Coelho do Grupo 03 e vou comentar Caio Sérgio do Grupo 06.
    Compreendi que mesmo que a revolução verde tenha gerado um grande aumento na produção agrícola ela não solucionou a questão da fome, pois a maior parte da produção era destinado ao mercado externo, e assim, não aumentava a oferta de alimentos no mercado interno, e assim não cumprindo a meta que era de aumentar a oferta.

    ResponderExcluir
  4. Irei comentar sobre a fala de Matheus Taylor.

    Cada vês mais as pessoas estão consumindo alimentos transgênicos,os OGM´s no Brasil já não são tão mal vistos por quem consome.
    Muitos alimentos no pais tem algum ingrediente transgênico,como os dez produtos apresentados nos slides,os OGM´s também tem suas vantagens.
    os transgênicos podem ajudar a acabar com a fome e a falta de nutrientes vitais na população mundial,não representam nenhum risco ao solo nem a saúde humana,garante que a futura população mundial se alimentara com os nutrientes corretos para a sua sobrevivência

    ResponderExcluir
  5. GRUPO 6:A Revolução Verde foi criada com a intenção de acabar com a fome.Ela conseguiu aumentar o volume de produção agrícola,mas não solucionou o problema da fome e também aumentou a concentração fundiária no Brasil.
    OGM's com peguntas sociais e morais,sobre o futuro da agricultura e sobre a natureza e a melhor forma de conduzí-lá.
    Os trangênicos dividem opiniões,tem os que são a favor e tem os que são contra.

    GRUPO 7:A agricultura apresenta 12% do PIB do país.O Brasil é o segundo maior produtor de carne bovina que corresponde a 15% do total mundial.A gripe suína não afeta a produção de suínos no Brasil.

    GRUPO 8:Teoria Malthusiana:o crescimento populacional funciona como uma progressão geométrica e a produção de alimentos numa progressão aritmética.Teoria Neomalthusiana:o grande crescimento demográfico seria a causa da miséria nos países subdesenvolvidos.Teoria Reformista:o crescimento da população é consequência da miséria,e não a causa.Transição demográfica:1° fase:a natalidade era descontrolada,2° faze:a mortalidade caía,3° fase:caí a natalidade.4° fase:o número de mortalidade e natalidade se estabiliza,5° fase:a mortalidade supera a natalidade.

    ResponderExcluir
  6. Sou o Breno do grupo 3 e vou comentar o que o Renan do grupo 6 disse.

    Entendi que a Revolução Verde teve como meta combater a fome, através das melhoria nas técnicas agrícolas, o governo pensava que com o aumento da oferta de alimentos seria possível mas como a fome se trata de um problema mundial e pela grande parte da produção ser voltada para o mercado externo não foi possível obter o objetivo esperado

    ResponderExcluir
  7. Sou Breno do grupo 3 e vou comentar o que o Renan do Grupo 6 disse.

    Entendi que mesmo com a criação da revolução verde que foi a melhoria nas técnicas agrícolas, e o governo achar que só em aumentar a produção dos alimentos fosse o bastante mas não foi, porque como a fome se trata de um problema mundial e pelos produtos serem destinados grande parte deles é destinado ao mercado exterior, acabou que o objetivo do projeto não foi atingido.

    ResponderExcluir