A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mb Grupo 01

Check out this SlideShare Presentation:

5 comentários:

  1. Na fala do Alan, ele abordou sobre o Racismo.
    Ele comentou que o Racismo não é apenas diferença de cores, pode ser também diferença social em aspectos econômicos ou numéricos.
    O Racismo pode surgir também no distânciamento de algum grupo por ser de uma crença diferente, por ter tradições e comportamentos diferentes.
    Com isso, esses grupos criam idéias diferentes uns dos outros, para mostrar superiodade.

    ResponderExcluir
  2. Gabriella Casagrande - 2º MB15 de junho de 2009 às 06:13

    Comentario da fala de Vitor De Bruin:
    As guerrilhas muitas vezes são confundidas com o terrorismo porque usam a violência e o medo como instrumento de dominação. A diferença entre elas é porque a querrilha é militar, usando forças armadas minimizando os danos civis e o terrorismo é por motivos religiosos e étnicos-culturais. Temos com exemplo o Che Guevara e o Fidel Castro como governador corrupto que tentaram implantar o socialismo.

    ResponderExcluir
  3. Carolina Pompermaier - 2º MB15 de junho de 2009 às 06:13

    Comentário da fala de Renan Perin:
    O terrorismo é uma prática de ação política e pode ocorrer por vários outros motivos como políticos-nacionalistas, religiosos e étnicos-culturais e por isso todos podem ser alvos do terror causado. O objetivo é de causar medo a um específico setor de população, para provocar o inimigo.
    O terrorismo é imprevisível, nao é possivel saber quando e onde ocorrerá, e essa crueldade nao atinge somente o inimigo, mas muitas outras pessoas sem envolvimento. Um ataque marcante foi o das torres gêmeas em Nova Iorque.

    ResponderExcluir
  4. Igor Abdala Bronzon- 2mb15 de junho de 2009 às 06:14

    Igor Abdala Bronzon- Helton Scheidegger
    Assunto: Guerrilhas
    Ele apresentou o trabalho sobre a FARC, disse como funciona e quais são os seus objetivos. Eles lutam pela implantação do socialismo na Colômbia e usam de força não pacífica, como atentados terroristas, que pela sociedade é mais visto como atentado a nação do que um prostesto com fins pacíficos e para a melhoria de seu país.

    ResponderExcluir
  5. Palloma Leal - 1ª mb15 de junho de 2009 às 06:16

    PEDRO - RACISMO
    O Racismo é marcado pela grande diferança entre a população, porque algumas pessoas se acham superiores as outras por terem uma classe melhor, ou pela própria cor da pele. Com isso se acham no poder de dominar a população e dominar os pensamentos dos outros.
    Às vezes, as pessoas por serem de um grupo social de melhor posição, se distânciam das outras , a partir daí, se cria o outro grupo, que é considerado o grupo superior e o grupo inferior.
    Um exemplo, é o Apartheid, que tinha o objetivo de dividir a classe branca da classe negra.

    ResponderExcluir