A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Ma Grupo 06

Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. Allan Gomes Doriquetto sobre a apresentação do aluno Gabriel, do grupo 06 - 2° MA.

    Os OGM'S ou organismos geneticamente modificados, podem ser vistos de diferentes formas, o lado bom deles e o lado ruim. Irei me basear mais no lado ruim. O impacto ambiental que esses organismos podem causar é imenso. Ele foram criados para tentar amenizar a fome no mundo, mas como sabemos, a produção de alimentos é maior que a população mundial, mas o problema é como se distribuem esses alimentos. Estão sendo distribuidos de uma forma errada, gerando assim mais fome. Também tem o caso das sementes geneticamentes modificadas que com o passar do tempo podem eliminar as sementes naturais e podem cruzar com elas e gerar espécies inférteis. Hoje em dia, agente só vê o lado bom das coisas, mas esquecemos o lado ruim, no caso dos OGM'S. Foram criados para uma boa causa, mas, podem se tornar um sério problema.

    ResponderExcluir
  2. Meu comentário tem por base a apresentação sobre os exemplos de produtos Transgênicos, apresentados por Lander, do grupo 6.
    A soja é um bom exemplo de transgenico, já que é resistente aos herbicidas utilizados no cultivo de soja.
    Os produtos transgênicos são importantes para um desenvolvimento sustentável, já que possibilitam aos produtos serem melhor produzidos e isso tem revolucionado as produções no meio agrícola.

    ResponderExcluir
  3. Allan Gomes Doriquetto (2° MA)sobre o aluno Gabriel, GRUPO 06 - 2° MA

    Os OGM's ou organismos geneticamente modificados, foram criados para diminuir a fome e para facilitar as plantações e as colheitas, com sementes e plantas mais resistes a certas pragas e a falta d'agua. Só que esses organismos não trazem só beneficios. Existem os malefícios que eles podem trazer como a extinção de sementes naturais, impactos ambientais, envenenamento de rios e lagos... sem contar que a fome, atualmente, não é causada pela falta de alimento, e sim pela forma que são distribuidos. Então não adianta existir os OGM'S se acabam sendo distribuidos de forma errada.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Kamyla Carrijo, vou falar do Rafael Thompson. Tema dele é sobre a Revolução Verde, ele comentou que na década de 60 e 70 os países Índia, Paquistão e México foram uns dos países que sofreram com a falta de alimentos, porque a população estava cada vez aumentando e os alimentos nos países estavam menores. Para acabar com isso fizeram a segunda Revolução Verde, utilizaram sementes fertilizantes, para produzir mais alimentos e para os países não fazer com que falta alimento.

    PS: EU NÃO COPIEI DE NENHUM SITE E NEM DO BLOG.

    ResponderExcluir
  5. Comtarei o Michel

    A agropecuaria começou a receber investimentos para estimular a produção mas o mercado interno recebeu menos invertimestos , já que a marioria da produão do brasil era voltada para o mercado externo, com isso gerou um aumento na procudão de produtos do genero exportaveis.
    Hoje em dia com os avanços da genetica oo cientistas estão trabalhando em produtos geneticamente modificados,trangenicos.Mas nada vale muda os alimentos quando nao se consegue distribuilo, pois no brasil oque conta é a má distribuição de alimentos.

    ResponderExcluir
  6. (Meu comentário tem por base a apresentação de marcel)

    Pesquisadores e cientistas do mundo inteiro, estão desenvolvendo pesquisas sobre quais são as reais conseqüências da utilização de alimentos genéticos no organismo humano e no meio-ambiente. Alguns alimentos transgênicos já tiveram comprovados, certos benefícios, mas,a comercialização de transgênicos ainda é polêmica.Algumas empresas, produtores e cientistas defendem a nova tecnologia e dizem que ela aumentará a produtividade, reduzirá os preços dos produtos e permitirá a redução dos agrotóxicos utilizados.

    ResponderExcluir