A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Ma Grupo 07

Check out this SlideShare Presentation:

5 comentários:

  1. vo comenta o trabalho do caio carletti.

    Bom o trabalho do caio fala da produção agropecuaria no brasil , e ele cita os principais , dando exemplo e dizendo onde é produzido, e complementando um pouco da fala dele, a apartir que a industrialização se avançou teve uma queda na agricultura na parte das exportações, mais mesmo assim boa parte das exportações dependem da agropecuaria. E como ele citou os mais produzidos no Brasil são o arroz, milho , feijao, laranja, soja, cana-de-açucar, dentre outros.

    ResponderExcluir
  2. O aluno Luiz Victor agurmentou sobre a produção da cana-de-açúcar, sendo que é um dos principais produtos agrícolas do país. Onde em São Paulo é o maior produtor nacional. A cana-de-açúcar é o principal tipo de biomassa energética. Citando também em seu trabalho a produção de café, onde se concentra no centro-sul do país no principais estados: Minas Gerais(maior produtor de café arábica), São Paulo, Espiríto Santo(maior produtor de café conillon) e Paraná. A região Nordeste também tem grandes plantações na Bahia e na região Norte, destaca-se o estado de Rondônia. E por último e não o menos importante, a produção de soja que se localiza no centro-oeste. Com o uso da tecnologia e os avanços científicos foi possível ter o melhoramento da colheita das sementes.

    Aléxia, 2º MA

    ResponderExcluir
  3. Thaline Bighi 2ªMA (Comentando sobre Aline Lupin)17 de junho de 2009 às 10:25

    (Tema: Trigo e Gripe Suína)

    À respeito da produção nacional do trigo, os maiores produtores no país são o Paraná e o Rio Grande do Sul. O país, mesmo produzindo, não descarta a necessidade de importação do mesmo.
    À respeito da "Gripe Suína", com o avanço dos estudos foi-se percebendo que o que atinge ao ser humano não tem vínculo com o animal; por isso, é atualmente chamada de "Gripe A". O clima de instabilidade causado pelo surgimento desta nova gripe não afetou ao Brasil na exportação de carne suína, que só tende a aumentar devido a chegada do inverno, quando o consumo dessa carne é maior.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Lorrana Medeiros (2ºMA), e eu vou comentar a fala e o trabalho de Maria.
    O Brasil por possuir muitos solos férteis e com isso grande capacidade de produzir produtos agrícolas é um dos maiores exportadores desses tipos de produtos mostrados nesses slides como: arroz, milho, feijão, laranja, café entre outros, e o que não é destinado ao mercado externo, ou seja a sobra, fica para o mercado interno. O Brasil se destaca também por possuir o maior rebanho bovino do mundo, localizado no Mato Grosso, destacado no slide como a região centro-oeste, além de possuir rebanhos caprinos e ovinos distribuídos pela região Nordeste A maior concentração bovina está localizada na Índia, porém os indianos não comercializam bovinos e por este motivo, o Brasil ocupa essa colocação. . Sabe-se ainda que o Brasil teve ganhos em 2004 de 4 bilhões de reais nesses rebanhos, o que significa que o Brasil é importante exportador desse tipo de comércio.

    ResponderExcluir
  5. Jéssica Nascimento Guimarães, 2ºMA18 de junho de 2009 às 15:41

    Meu comentário é referente ao tema abordado pela Khemchooda (Já).
    Apesar da gripe suína, não houve retardamento do consumo de carne de porco, os produtores estão até otimistas pelo fato de no inverno, o consumo deste tipo de carne aumentar. Eu mesma vou me corrigir nesse comentário, já que a OMS já mudou o nome da doença para gripe A (H1N1). Com isso, eles até acreditam no aumento da exportação desse tipo de carne.
    A gripe A pode aumentar a exportação de carne suína brasileira, devido o número de casos confirmados em outros países ser muito maior do que no Brasil. Com isso, o Brasil prevê o preenchimento das brechas deixadas pelos México e norte-americanos, que são os maiores exportadores de carne suína do mundo, podendo que sua carne seja barrada em outros países.
    O Brasil vê a Rússia como um importante importador dessa carne, apesar de consumi-la menos do que o Japão, já que a maioria da exportação brasileira do primeiro trimestre do ano foi para a Rússia. Porém, outros países da Ásia, podem ver a necessidade de consumir a carne brasileira.
    Concluindo, a gripe suína pode ser, no fim de tudo isso, um bom negócio para esse setor brasileiro.

    ResponderExcluir