A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Ma Grupo 02

Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. Bianca Casteglione 2ºMA15 de junho de 2009 às 05:02

    Irei comentar o slide da Clara que falou sobre O racismo que é o modo de pensar que se das as raças humanas distintas e superiores uma das outras distinguidas uma das outras pela cor ou classe social, que é um conjunto de opiniões pré concebidas pelo homem. Uma atitude gerada por uma conseqüência de mercantilismo social gerada por nossa sociedade. O racismo esta presente em todas as sociedades desde do inicio da colonização, e podemos ver claramente nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. comento sobre o tema da Aléxia que falou sobre O exercito Zapatista de Libertação Nacional(EZLN) que é um grupo revolucionário armado.
    A aluna conta a história do EZLN que foi dividida em sete etapas, apresentando-as com clareza e detalhadamente, diz tambem que o EZLN é um grupo moderno em suas lutas e tambem
    é um movimento organizado que visa a democracia.

    ResponderExcluir
  3. Bernardo Freitas - 2ºMA15 de junho de 2009 às 05:16

    A apresentaçao da Carolina(G2)fala sobre o tema terrorismo explicando a importaçao e exportaçao da droga e o terrorismo no modo da violencia,fisica ou psicologica.

    ResponderExcluir
  4. Irei comenta sobre o trabalho da Thaline que falou sobre o ETA (Patrica basca e liberdade). É um território que apesar do nome é independente é uma área entra a Espanha e a França onde vive os Bascos. Fundado pro estudantes nacionalistas,que lutavam contra a falta de ação do partido nacionalista Basco, sendo seu primeiro ato de violência o assassinato de um guarda Civil e o ultimo atentado foi a explosão de um carro bomba, no que provocou manhas de repudio pro toda Espanha.

    ResponderExcluir
  5. Irei comentar o tema da Nayllana que tem como objetivo falar sobre a origem das FARC's. As FARC's atuam sempre métodos mediante a terroristas e taticas de guerrilhas e é o maior grupo paramilitar da América do Sul que lutam pela implantação do socialismo na Colombia. Elas também tem outro interesse que é a luta contra a privatização dos recursos naturais. Como podemos perceber as FARC's é super importante para a Colômbia, pois recebe a imfluência do Partido comunista Colômbiano.

    ResponderExcluir
  6. Eu Maria vou comentar sobre o tema que a Lorrana apresentou.
    Ela explicou sobre terrorismo e guerrilha, pela explicação dada pela Lorrana eu intendi que terrorismo é uma maneira que utiliza a violência acima de tudo, essa violência física ou psicológica é usada por indivíduos ou grupos políticos que atacam contra uma ordem dada por um governo ou população que o legitimou, esses ataques não perdoam pessoas inocentes expandindo largamente o círculo de vítimas para concluir objetivos. E a guerrilha é uma espécie de guerra onde a ocultação e a mobilidade dos combatentes chamados guerrilheiros é a principal estratégia.
    Ela apresentou muito bem, explicando detalhes do assunto.

    ResponderExcluir