A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Md Grupo 03

Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. Malena Monteiro Debona 2° MD15 de junho de 2009 às 03:31

    Irei comentar sobre o tema abordado pela aluna Priscila Pires, o Hamas.
    Atualmente Israel sofreu um grande desenvolvivento em relação aos ataques a Hamas e ganhou forças para combate-los com ataques aéreos, porém os terrorista ainda continuam lançando mísseis e bombardeando território israelense.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo lugão 2ºMD15 de junho de 2009 às 03:32

    Eu vou comentar sobre a apresentação da Carolina Roncetti que falou sobre grupos terroristas e guerrilhas como o PKK onde fala como e onde foi criado e suas caracteristicas.
    É importante saber como o grupo funciona e onde ele atua, o pkk é um grupo armado e de ideologia machista e violenta, que lutam pela criação de um Estado autônomo.
    A apresentação foi boa e bem criativa com fotos e uma explicação bem fácil de entender.

    ResponderExcluir
  3. Camila Denadai - 2°MD15 de junho de 2009 às 03:37

    Estou comentando a apresentação do Emerton.
    Ele falou sobre a Hesbollah, que são considerados grupos militares, que islâmicos são sediados no Libano. O Hesbollah é considerado um grupo de defesa para o mundo islâmico e árabe, ja nos países baixos eles os considerada como um grupo terrorista. A principal finalidade da Hesbollah é combater a presença de grupos Israelenses no oriente médio, e para que isso aconteça utilizam as guerrilhas como forma de ataque.

    ResponderExcluir
  4. Marianna Cassa de Souza Santos 2°MD15 de junho de 2009 às 03:37

    Estou comentando a apresentação da Samara, ela falou sobre o PKK.
    O PKK era um grupo machista e altamente violento, que utilizava a força armada para conseguir seus ideias, eles se preocupavam com o pensamento das pessoas que estavam de fora. O objetivo desse grupo é ainda o mesmo de antigamente. Eles possuem uma visão a criação de um Estado Curdo independente. Esse grupo é um órgão de defesa curda, ilegal, de esquerda revolucionária. Até hoje o PKK é um grupo altamente violento, que utiliza as forças armadas para conseguir seus objetivos, possui os mesmos objetivos e os mesmos ideias de anos atrás.

    ResponderExcluir
  5. Jéssika Martins 2º MD15 de junho de 2009 às 03:38

    Estou comentando sobre o tema da Daniela Coelho,o Hamas.Segundo ela,o Hamas tem como objetivo,expulsar as forças israelenses dos territórios ocupados através de soldados e colonos judeus.Explica a Daniela,que tal organização é literalmente radical palestina,e que desconhece o estado de israel,tendo sob controle a faixa de gaza,em fim,palestinos continuam lançando mísseis e bombardeando territótio israelense.

    ResponderExcluir
  6. Estou comentando sobre a fala de Rodrigo Roncetti.
    Ele explicou a questão do Hesbollah, que nos paises no mundo islâmico e árabe é um grupo militar que os defende, mas os EUA, Canadá e Israel é um grupo terrorista, que tem como objetivo atuar contra a presença israelense. Esse grupo ajuda família em questão de saúde,reconstrução,educação religiosa e na agricultura.
    O Hesbollah têm poder sobre decisões importantes, seu lider é Hassan Nasrallah e direto tem confrontos com os israelenses e árabes.

    ResponderExcluir