A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mb Grupo 06

Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. De acordo com a apresentação de Fernanda Rabelo, a revolução verde foi a invenção e disseminação de novas sementes e práticas agrícola que geraram um aumento na produção em países menos desenvolvidos. A revolução utiliza de sementes melhoradas, mecanização e diminuição de custo.
    O objetivo era aumentar significativamente a produtividade e resolver o problema da fome, mas ao invés disso a revolução verde aumentou a concentração de latifúndios, dependência de sementes modificadas e alterou a cultura dos pequenos proprietários.

    ResponderExcluir
  2. Emerton barradas sines 2°MD17 de junho de 2009 às 14:36

    sou Emerton.Vim comentar o slid da Camilla denadai.

    Com a Revoluçao Verde os produtores pretenderam através de diferenciadas técnicas juntas , aumentar gigantescamente a produçao de alimentos para suprir as necessidades dos países subdesenvolvidos.Essa Revoluçao fez com que os países como o Brasil e Índia , darem um pulo no desenvolvimento agrícola, tal salto fez o nosso país ficar pioneiro em alguns alimentos como : soja , milho , algoda etc..., batendo recordes de exportaçao até hoje .

    ResponderExcluir
  3. Caroline Arantes S. Carlette17 de junho de 2009 às 15:35

    Comentário sobre a fala do aluno Rafael Matos.

    O Brasi e a Índia são países que foram beneficiados com a Revolução Verde, mas da mesma forma foram prejudicados pela ocorrência de uma modernização conservadora, fazendo com que algumas técnicas agrícolas fossem vistas negativamente, como sendo um atraso. Assim poucos foram beneficiados e muitos perderam tudo.
    O Brasil passou a se desenvolver tecnológicamente e esse desenvolvimento fez com que o houvesse uma aceleração no desenvolvimento agrícola, assim gerando um aumento na produtividade.
    Como consequência houve uma dependência dos países subdesenvolvidos para com os desenvolvidos, porque os pequenos produtores não conseguiam pagar o necessário para estar na Revolução. Também pode-se falar da poluição causada pelos pesticidas, que geram impactos ambientais. E os processos produtivos da revolução não tiveram uma diminução nos gastos, pelo contrário, os preços só aumentaram.

    Caroline Arantes S. Carlette

    ResponderExcluir
  4. Eu, Mariana Azevedo, irei comentar sobre a apresentação de Iago Rohr, que explicou-nos sobre os alimentos trangênicos e os produtos mais conhecidos destes, que por sinal são: Dona Benta, alguns tipos de marca de bombons de chocolate, Hallas, óleo e alguns tipos de chicletes! Esses alimentos trangênicos são geneticamente modificados com alterações no DNA, passando a obter DNA de outro ser vivo para funcionarem como inseticidas, resistirem a determinados tipos de herbicidas, dentre outros. E a venda desses produtos ainda é crítica meio a sociedade, embora cientistas defendam a tese, dizendo que esta irá aumentar a produtividade além de deixar os alimentos mais baratos. Outros, atacam do outro lado, dizendo que ainda não se conhece seus efeitos sobre a saúde humana e que o impacto pode causar danos ao meio.

    ResponderExcluir
  5. Mirela Scaramussa Sonsim 2ºMB17 de junho de 2009 às 18:25

    O aluno Eduardo Geike de Andrade, do 2ºMB, apresentou um trabalho sobre os OGM's, ou seja, alimentos transgênicos, onde destacou os itens favoráveis ao uso e comercialização de alimentos geneticamente modificados.Este uso previne, reduz ou evita os riscos de doenças das plantas, tornando maior o número de alimentos saudáveis,a produtividade agrícola e o número de lavouras produtivas.Acredita-se que este aumento pode erradicar o problema tão ocorrente: a fome, reduzindo o preço do produto e aumentando o número de alimento nas mãos de muitos.

    ResponderExcluir
  6. Mayara C. Zóboli - 2ª MB18 de junho de 2009 às 08:14

    Os trangênicos são alimentos genéticamente modificados e ainda possuem uma série de dúvidas sobre eles, por exemplo, ainda não estão claros os impactos ambientais e para a saúde humana causados pela utilização desses alimentos, mas sabemos que eles podem levar à perda da biodiversidade local. Além disso os custos serão mais altos, assim somente produtores com recursos teram acesso a esse tipo de produção e poderão adquirir tecnologia que possui suporte para sustenta-la, o que só aumenta a concentração de terras na mão de poucos e a pobreza. E mesmo se os trangênicos só possuessem vangategens, o que não é a realidade, não seria valido para o objetivo que foi criado, pois já foi comprovado que a fome não é devido a escassez de alimentos, mas sua distribuição.

    ResponderExcluir