A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Md Grupo 07

Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. Milena Gava - 2º MD16 de junho de 2009 às 14:31

    Irei comentar sobre o conteúdo que o aluno Juverci explicou.
    O Juverci falou sobre a produção agropecuária do Brasil,especificamente de dois produtos,o milho e o café.
    O milho é um produto cultivado praticamente em todas as regiões do país, principalmente nos estados do centro-Sul e Goiás. O café já foi o principal produto de exportação,e ainda hoje é muito exportado.Sua produção é maior no Sudeste, principalmente em Minas Gerais.
    Esses produtos tem uma grande importância na economia do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Estou comentando o assunto do Paulo victor em que seu tema é:"A produção agrícola no Brasil", que vem abordando três questões.A primeira é ralecionada as duas variedades de arroz, o de várzea e o de sequeiro que os seus maiores produtores se localizam na região Centro-Sul(Rio Grande do Sul, Mato grosso e Santa Catarina).Segunda questão é relacionada ao feijão, em que esse produto é destinado priotitamente ao mercado interno,que são encontrados em Goiás e São Paulo e a maior área ocupada com a produção é a Bahia.A terceira vem relacionando sobre o rebanho suíno que há maior predominância na região sul, e também a questão da gripe suína, que pode ser um bom negócio para o setor no Brasil, caso a gripe naum chegue ao país, pois se os produtos dos países como Canadá e Estados Unidos forem barradas em várias nações, o produto brasileiro pode conquistar vários mercados.

    ResponderExcluir
  3. Nathália Feu - 2º MD16 de junho de 2009 às 17:18

    Estou comentando o assunto do aluno Romário, que aborda a expansão da soja e a criação de gado leiteiro.
    O crescimento da soja no Brasil ocorreu nos anos 70, especificadamente no Paraná e no Rio Grande do Sul. Valorizou-se como uma cultura típica para exportação, e também para o mercado interno, devido ao aumento do consumo de produtos fabricados com soja (margarina e óleo, por exemplo). Atualmente as áreas que encontra-se um maior desenvolvimento de soja são no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Bahia, sobretudo nos cerrados.
    Já o gado, em relação a produção de leite, encontramos na região Centro-Oeste, com predomínio da região Sudeste, destacando Minas Gerais. A região Sudeste não é responsável somente pela concentração industrial do país, mas também abriga a maior bacia leiteira, responsável pela maior produção de laticínios do país, abastecendo os maiores mercados consumidores. Nas regiões onde se destacam a criação de gado leiteiro, aparecem raças européias e mistas, destinadas ao corte e à produção leiteira, com destaque de regiões dos estados de são Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
    A agropecuária atualmente é utilizada para abastecer o mercado interno, e sobretudo de grande importância para a economia do Brasil, participando do aumento do PIB e do processo de interiorização.

    ResponderExcluir
  4. Sou Cesar Cagnin,estou comentando o vitor que falou sobre o rebanhos e ovinos que e o destaque da região nordeste que possui o maior rebanho de animais no brasil.Falou também do rebanho de aves que e destaque no região sul e a parti da década de 1990 o rebanho so foi almentando no brasil.

    ResponderExcluir
  5. Lara Tirello - 2ºMD22 de junho de 2009 às 16:31

    segundo o comentário da Gisela pude entender que as culturas de cana-de-açucar, larana sojá e café são destinadas principalmente á exportação. Já as culturas de feijão e arroz são destinadas prioritariamente ao mercado interno.
    Pude compreender também que a cultura de laranja predomina em algumas regiões de São Paulo, a de cana-de-açucar está mais concentrada no Centro-Sul. O brasil possui um grande comércio tanto em ralação de exportação como importação, somos um país tropical e podemos oferecer os mais diversos produtos aos consumidores estrangeiros

    ResponderExcluir
  6. Juverci Pereira - 2º MD17 de setembro de 2009 às 16:34

    Estou comentando o assunto da aluna Larissa.
    Com a fuga dos haitianos para o EUA, os americanos pretendiam acabar com o regime militar que estava tendo eu seu país, e queriam a volta de Jean Bertrand que foi deposto por um golpe militar. Junto com a vinda dos haitianos eles trouxeram alguns problemas sociais que os Americanos estavam querendo solucionar.

    ResponderExcluir