A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Mb Grupo 07

Check out this SlideShare Presentation:

5 comentários:

  1. nilo marquezini paulino 2ºMB16 de junho de 2009 às 11:13

    como podemos observar o Fábio apresentando,ele nos trás informações sobre o café e a soja no Brasil.o café por ser de origem africana teve seu inicio de produção na amazônia,poré com uma taxa de rendimento muito baixa,logo após no inicio do século XIX inicia-se seu cultivo no vale do paraíba em são paulo onde teve um aumento em sua produção devido ao fato daquele lugar ter terra roxas, ou seja ,terras com fertilidade maior onde o cultivo de qualquer alimento é mais favorecido.
    Um outro alimento que iniciou seu cultivo na região sul do país foi a soja que se expandiu a partir de meados da década de 70 para os estados da região Centro-Oeste.A região centro-oeste é dominante seguida da região sul.Mas também podemos citar como produtores, o cerrado que graças a melhoramentos do solo e das sementes pode produzir em grande escala.Ainda em relação à soja podemos destacar a ação do estado , que fornecia créditos aos agricultores, que facilitava a áquisição de terras no centro-oeste.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Vilela - 2°MB17 de junho de 2009 às 13:27

    Baseado na apresentação de Sibeli.
    Com a modernização da agropecuária foi possível obter melhoras na produção brasileira, a laranja e a cana-de-açúcar são exemplos dessa melhora. A cultura de laranja apresenta um dos maiores índices de produção e tem fundamental importância na economia brasileira, como a cana-de-açúcar, que é considerada o primeiro grande produto da exportação brasileira. Sua produção é diferenciada dependendo de cada região, no Centro-Sul, destina-se a produção de álcool e no Nordeste, à produção de açúcar.

    ResponderExcluir
  3. Joana Mozer Marchiori - 2 º MB17 de junho de 2009 às 13:28

    O Brasil é um grande produtor de gêneros agrícolas. Entre os vários produtos produzidos, está o arroz. Apesar de sua produção corresponder a somente 1,8% da produção mundial, este gênero agrícola tem se destacado pela modernização pela qual sua lavoura tem passado nos últimos anos. O feijão, outro importante produto agrícola, é destinado ao mercado interno e é base da alimentação brasileira. Goiás e São Paulo são os maiores produtores de feijão do país, apesar deste gênero ser produzido em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Roberta Calegari 2ºMB17 de junho de 2009 às 15:38

    Com base no que a aluna Kaylane falou sobre a agropecuária no Brasil,onde emprega 23% da população economicamente ativa e participa com menos de 10% no PIB.Desde 1930 a econômia brasileira vem caindo constantemente;a modernização fez com que a agropecuária precisasse de capital urbano-industrial.A alta lucratividade da produção de agroindústrias atraiu capitais para certas culturas como a laranja,soja e cana-de-açucar;com a crescente mecanização,ocorreu o desemprego dos trabalhadores,que tiveram que procurar trabalho em empresas.
    Desse modo a economia rural foi como a fonte de força para a economia urbana.

    ResponderExcluir
  5. Baseada na apresentação da Isabel.A pecuária no Brasil,movimenta muito a economia tendo forte participação no PIB dos ultimos anos. A pecuária de bovinos, possui maior concentração no Centro Oeste, Sudeste e Sul, ficando o Nordeste com o predomínio da pecuária de cabritos e bestas.No geral, a pecuária tambem foi responsavel pela interiorização da população no território brasileiro.

    Ainda sobre a pecuária, porém a de suínos, esta teve sua produção afetada no Brasil devido a gripe suína que eclodiu no México este ano. Apesar da produção ter se estabilizado, a desconfiança sobre a informação de que a carne do porco tambem transmitia a gripe,foi desmentida.

    ResponderExcluir