A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Va Grupo 05

Check out this SlideShare Presentation:

3 comentários:

  1. João victor irei comentar sobre Fernando tema mst (movimento sem terra)
    O MST é um movimento que tenta mudar a concentraçao de terras no Brasil,esse movimento teve origem nos anos 70.Joao Pedro Stédile é um dos lideres que lutam pela igualdade na distribuiçao de terras no pais. "A terra esta concentrada nas mãos de poucos"

    ResponderExcluir
  2. Eu Winicius Lima, vou comentar a apresentação do aluno Paulo.O que é concentração de terra?
    o que é reforma agraria, e quais são os seus objetivos?
    Concentração de terra é uma grande porção de terras com apenas uma ou poucas pessoas gerenciando,ou seja,muitas terras nas mãos de poucos;caso das enormes fazendas que não utilizam toda a terra, fazendo assim uma distribuição não muito boa,ruim. A reforma agrária é um conjunto de medidas que tentam melhorar a distribuição das terras mediante modificação no regime de sua posse e uso, para que assim acabe com o problema de concentração de terras,e sua má utilização;é também um reorganização do espaço rural que tenta redistribuir as terras, agora de uma maneira mais igual à todos, de maneira igualitária, e tronando as pequenas e médias propriedades mais produtivas.

    ResponderExcluir
  3. bruno de aguir dorido/2ªVA26 de junho de 2009 às 16:06

    Irei comenta sobre o trabalho do Victor Sabino

    A questão agrária e agrícola no Brasil e um assunto que tem que ser bastante discutido, tem que primeiro fazer e organizar uma política agrícola bem elaborada para que tenhamos força e peito para termos muito pontos positivos na questão rural no Brasil isso e a principal mudança para que.
    A principal questão agrária e que temos muitas terras mais esta concentrada em mão de poucos fazendeiros isso vem desde muito tempo histórico quando Portugal chega ao Brasil, a vieram as seis Maria, que era só você pega o quanto de terra que você quisesse e conseguisse demarca.

    ResponderExcluir