A IMAGEM DA SEMANA....

A IMAGEM DA SEMANA....
VIOLÊNCIA... O QUE QUEREMOS PARA NÓS ?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2º Ma Grupo 08

Check out this SlideShare Presentation:

4 comentários:

  1. Barbara Ribeiro 2 MA17 de junho de 2009 às 19:00

    Irei comentar sobre o tema da FernaAnda Roppe 2º MA >A Teoria Demográfica Reformista.

    A teoria Demográfica Reformista foi criada para que houvesse uma resposta à Teoria Neomalthusiana,assim contraditória a ela.Feita à partir do descontentamento dos representantes de países subdesenvolvidos,ela põe em pauta a questão da elevada taxa de natalidade que seria uma consequencia do subdesenvolvimento.Para isso se solucionar seria necessário um equilibrio entre as diversas classes populacionais.Com o realismo levado em conta tudo se torna mais maleável,comprometendo as questões diárias dos seguidores.Se a pessoa não tem condições mínimas para sustentar sua família,automaticamente tende a ter menos filhos...é o que prega a teoria.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Louzada 2º MA18 de junho de 2009 às 14:47

    Estou comentando o assunto abordado pelo aluno do 8º grupo do 2º MA Victor Rizzo, no qual falou sobre a "Teoria Malthusiana".

    A Teoria Malthusiana foi criada por Thomas Malthus no ano de 1789, quando começou a ocorrer um elevamento no crescimento populacional, ela pergava o controle de natalidade. Malthus dizia que haveria mais pessoas no mundo do que alimentos, desse modo haveria fome, (crescia a população e diminuia os alomentos). Malthus prôpos acabar com o casamento de jovens, retardar a castidade, só tiver filho quando tiver terra e condições para manter-lhes. Culpava os pobres pela falta de alimentos, pois sendo pobres faziam muitos filhos, assim gerando às vezes fome e mais pobreza por falta de suas condições, (mas eles só faziam muitos filhos por causa da falta de orientação e não porque queriam).
    Sua Teoria não levou em conta a tecnologia (desenvolvimento tecnológico), assim dizendo que faltaria alimentos, mas foi graças a esse desenvolvimento que a sintuação se estabilizou, e o problema não é a produção e sim a má distribuição. Hoje em dia, muitos defendem essa teoria dizendo que a pobreza é culpa dos pobres por terem muitos filhos, e nada se pode fazer por eles.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou comentar sobre o trabalho da Bianca, que é do grupo 8 que fala sobre o tema: "A transição demografica". Ela falou sobre ssa teoria e a primeira fase industrial. essa teoria foi formada em 1929e defende o conceito de que o crescimento populacional tende a se equilibrar com a diminmuição das taxas de natalidade e mortalidade no mundo. A primeira fase é caracterizada pelos baixos indices de crescimento e elevadas taxas de natalidade e mortalidade.As grandes taxas de mortalidade ficam cada vez mais grandes devido as precarias condições de vida.

    ResponderExcluir
  4. Larissa cortez 2ªMA23 de junho de 2009 às 16:32

    Irei comentar sobre o trabalho da Bruna Ribeiro que fala sobre o crescimento populacional e a transição demografica.o crescimento populacional se baseia na transição demográfica,pois para medir o crescimento e necessario saber a taxa de natalidade e de mortalidade da população lembrando que a taxa de mortalidade e inferioir a de natalidade com isso o crescimento vegetativo semprte sera maior,nesse caso possui dois pontos importantes 1ªnos ultimos 200 anos houve um grande disparo na taxa de crescimento populacional de 1 bilhão para 6,5 bilhões de pessoas mundialmente,2ªdescreve dois periodos o pré industrial com altas taxas de natalidade e de mortalidade e o pós industrial com baixas taxas de natalidades e de mortalidade

    ResponderExcluir