Análise de Paula Fernandes po Raí P. Bolzan 2ºVA. O Grupo terrorista ETA, procura por meio de atentados, conseguir a independência do País Basco. Surgiu em 1959, sendo um movimento socialista, tendo seu ultimo atentado em 2006 em Madri, onde duas pessoas perderam a vida. A sigla ETA, em português, significa Pátria Basca e Liberdade, e acreditam que a libertação do País Basco vai garantir o desenvolvimento do povo Basco, tanto socialmente quanto economicamente.
Eu Carlos Victor vou comentar sobre oque a aluna jamile explicou:
Guerrilheiros: Pessoas que combatem em guerrilhas. Terroristas: Pessoas que são adeptas ao terrorismo(uso sistemático do terror para oprimir ou impor vontades). Não há como tratar o terrorismo como sinônimo de guerra de guerrilhas, embora as guerrilhas muitas vezes empreguem as mesmas táticas: assassinatos, seqüestros, explosões em locais públicos, captura de reféns, etc. Além do mais, embora tanto terroristas quanto guerrilheiros não usem uniformes e nem distintivos de identificação e, também, na maior parte das vezes, não sejam distinguíveis dos não-combatentes, não obstante, existem diferenças fundamentais entre guerrilheiros e terroristas. A guerrilha envolve um grupo numericamente maior de indivíduos armados, que operam à semelhança de uma unidade militar, atacam forças militares inimigas, conquistam e mantêm territórios – mesmo que temporariamente – e, ao mesmo tempo, exercem algum tipo de soberania ou controle sobre uma área geograficamente definida e sobre sua população. Já os terroristas não operam em terreno aberto como unidades armadas, não tentam conquistar ou manter territórios, evitam deliberadamente o engajamento em combates com forças militares inimigas e raramente exercitam qualquer tipo de controle ou soberania sobre territórios e populações seu unico objetivo e tentar implantar o terror para impor suas vontades.
Guerrilheiros: Pessoas que combatem em guerrilhas. Terroristas: Pessoas que são adeptas ao terrorismo(uso sistemático do terror para oprimir ou impor vontades). Não há como tratar o terrorismo como sinônimo de guerra de guerrilhas, embora as guerrilhas muitas vezes empreguem as mesmas táticas: assassinatos, seqüestros, explosões em locais públicos, captura de reféns, etc. Além do mais, embora tanto terroristas quanto guerrilheiros não usem uniformes e nem distintivos de identificação e, também, na maior parte das vezes, não sejam distinguíveis dos não-combatentes, não obstante, existem diferenças fundamentais entre guerrilheiros e terroristas. A guerrilha envolve um grupo numericamente maior de indivíduos armados, que operam à semelhança de uma unidade militar, atacam forças militares inimigas, conquistam e mantêm territórios – mesmo que temporariamente – e, ao mesmo tempo, exercem algum tipo de soberania ou controle sobre uma área geograficamente definida e sobre sua população. Já os terroristas não operam em terreno aberto como unidades armadas, não tentam conquistar ou manter territórios, evitam deliberadamente o engajamento em combates com forças militares inimigas e raramente exercitam qualquer tipo de controle ou soberania sobre territórios e populações o unico objetivo e implantar terror para consegui suas vontades.
Magno Alves 2ºVA A aluna Carla apresentou o trabalho sobre o EZLN que significa Exercito Zapatista de Libertação Nacional. Esse movimento tem como objetivo a luta pelos direitos do povo de Chiapas que em sua maioria vivem extrema pobreza. O EZLN tem despontado como principal movimento de luta contra os maleficios da globalição.
OLÁ GALERA ! SEJAM BEM VINDOS ! ESTE ESPAÇO É SEU! USE-O COM ELEGÂNCIA E, CRIE.... AFINAL, VOCE É ALUNO DO PROFESSOR MARIO FERNANDO DE MORI, E ESTUDA NO COLÉGIO JESUS CRISTO REI !
Análise de Paula Fernandes po Raí P. Bolzan 2ºVA.
ResponderExcluirO Grupo terrorista ETA, procura por meio de atentados, conseguir a independência do País Basco. Surgiu em 1959, sendo um movimento socialista, tendo seu ultimo atentado em 2006 em Madri, onde duas pessoas perderam a vida. A sigla ETA, em português, significa Pátria Basca e Liberdade, e acreditam que a libertação do País Basco vai garantir o desenvolvimento do povo Basco, tanto socialmente quanto economicamente.
Eu Carlos Victor vou comentar sobre oque a aluna jamile explicou:
ResponderExcluirGuerrilheiros: Pessoas que combatem em guerrilhas.
Terroristas: Pessoas que são adeptas ao terrorismo(uso sistemático do terror para oprimir ou impor vontades).
Não há como tratar o terrorismo como sinônimo de guerra de guerrilhas, embora as guerrilhas muitas vezes empreguem as mesmas táticas: assassinatos, seqüestros, explosões em locais públicos, captura de reféns, etc. Além do mais, embora tanto terroristas quanto guerrilheiros não usem uniformes e nem distintivos de identificação e, também, na maior parte das vezes, não sejam distinguíveis dos não-combatentes, não obstante, existem diferenças fundamentais entre guerrilheiros e terroristas. A guerrilha envolve um grupo numericamente maior de indivíduos armados, que operam à semelhança de uma unidade militar, atacam forças militares inimigas, conquistam e mantêm territórios – mesmo que temporariamente – e, ao mesmo tempo, exercem algum tipo de soberania ou controle sobre uma área geograficamente definida e sobre sua população. Já os terroristas não operam em terreno aberto como unidades armadas, não tentam conquistar ou manter territórios, evitam deliberadamente o engajamento em combates com forças militares inimigas e raramente exercitam qualquer tipo de controle ou soberania sobre territórios e populações seu unico objetivo e tentar implantar o terror para impor suas vontades.
Guerrilheiros: Pessoas que combatem em guerrilhas.
ResponderExcluirTerroristas: Pessoas que são adeptas ao terrorismo(uso sistemático do terror para oprimir ou impor vontades).
Não há como tratar o terrorismo como sinônimo de guerra de guerrilhas, embora as guerrilhas muitas vezes empreguem as mesmas táticas: assassinatos, seqüestros, explosões em locais públicos, captura de reféns, etc. Além do mais, embora tanto terroristas quanto guerrilheiros não usem uniformes e nem distintivos de identificação e, também, na maior parte das vezes, não sejam distinguíveis dos não-combatentes, não obstante, existem diferenças fundamentais entre guerrilheiros e terroristas. A guerrilha envolve um grupo numericamente maior de indivíduos armados, que operam à semelhança de uma unidade militar, atacam forças militares inimigas, conquistam e mantêm territórios – mesmo que temporariamente – e, ao mesmo tempo, exercem algum tipo de soberania ou controle sobre uma área geograficamente definida e sobre sua população. Já os terroristas não operam em terreno aberto como unidades armadas, não tentam conquistar ou manter territórios, evitam deliberadamente o engajamento em combates com forças militares inimigas e raramente exercitam qualquer tipo de controle ou soberania sobre territórios e populações o unico objetivo e implantar terror para consegui suas vontades.
Magno Alves 2ºVA
ResponderExcluirA aluna Carla apresentou o trabalho sobre o EZLN que significa Exercito Zapatista de Libertação Nacional. Esse movimento tem como objetivo a luta pelos direitos do povo de Chiapas que em sua maioria vivem extrema pobreza.
O EZLN tem despontado como principal movimento de luta contra os maleficios da globalição.